Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu 13.04: Mais ícones e resultados comerciais/online no Dash

Enviado por Pablo R. Dinella (ipablo·rdΘgmail·com):

“Bugs reports na launchpad do Unity revelaram mais trabalhos de Matthieu James, como pode ser visto no vídeo acima. Já no blog da canonical foi postado mais informações sobre melhoramentos e inclusão de mais resultados online no Dash do Ubuntu 13.04.” [referência: youtube.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-12-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Magnum (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 9:59 am

    Mais “resultados comerciais/online no Dash”?

    Viva a liberdade!!! Não uso Ubuntu!!!

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 10:09 am

    A Única distro que saiu da década de 90.

    Viva a Liberdade , Viva o ubuntu , o melhor Linux de todos os Tempos ;)

    Vinícius (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 11:56 am

    Eu gosto do Ubuntu mas as novidades que eles vem trazendo não me agradam. Uso ele como meu Linux principal desde 2005 mas o namoro esta chegando ao fim. Não gostei muito do Unity mas é suportavel, não gostei das sugestões da Amazon e desabilitei, pelo visto vão continuar investindo nesse tipo de ‘melhoria’. Estou fora, vou procurar uma outra distro para usar. Acho que o Fedora pode ser uma opção.

    Pablo R. Dinella (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 12:15 pm

    Creio que a grande questão que causa tanto desconforto em boa parte dos usuários de Ubuntu, é que ele não está sendo desenvolvido para seus usuários. Apesar de ser livre, a Canonical sutilmente está desenvolvendo com objetivos bem definidos, que são de competir no mercado dos SOs. Estão desenvolvendo para os novos usuários, os de OS X e de Windows. Por isso o Ubuntu está crescendo tanto, porque deixou de ser o sistema “alternativo” que são outras distros, e está sendo um competitivo, como o OS X e Windows..

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 12:44 pm

    Eu brinco a maioria das vezes aqui nos comentários mas é isso ai @Pablo o Ubuntu está no caminho mais dentro da realidade e deixando de ser algo somente alternativo.

    20ºangel (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 12:45 pm

    Existem muitas distros livres(além das radicas da FSF), mas visando algo mais popular para bater de “frente”(ou pegar as sobras) só temos mint e o ubuntu.
    Pessoalmente apoio Amazon estar no Dash (porém preferia mais opções que só amazon)porque se ubuntu estiver visando os países do norte(especialmente EUA) terá que aceitar lidar pessoas consumistas e “preguiçosas”(querem tudo pronto), isso vai dar uma vantagem interessante (que eu saiba OS X nem Win8 tem algo parecido como compra via dash).
    Enfim falam tanto de liberdade que parece nem temos mais liberdade para sermos consumistas e preguiçosos.(Sem contar que usuário comum não se preocupa. e talvez nem mereça, a privacidade…existe gente até hoje não liga se site https ou http, se cookies antigos foram apagados, se sites estão fazendo track e por ai vai).
    E caso o lado comercial e popular do ubuntu crescer demais migro todos pc para mint ou debian =)(mas ficaria feliz pelo sucesso da canonical).

    20ºangel (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 12:49 pm

    @K isso verdade, o linux é algo tratado como extremamente alternativo e estranho(infelizmente).
    Tanto faço uma piada para meus amigos “alternativos”…que hispter de verdade tem Gentoo instalado na unha por ser realmente SO alternativo.(talvez mude de gentoo para openbsd ou netbsd)
    PS:Como disse foi piada, respeito que usa gentoo, arch e slack…mas não consigo largar os pacotes .deb por nada infelizmente.

    Haldrin Figueiredo (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 12:55 pm

    A Canonical tem visão de mercado e é como o colega Pablo R. Dinella falou, o Ubuntu está sendo desenvolvido para competir. Até usuários avançados usam Ubuntu e os usuários iniciantes também não pretendem perder horas/dias para configurar uma conexão de rede. O Linux felizmente ficou popular graças ao Ubuntu e é a distro mais recomendada, inclusive por empresas.

    20ºangel (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 1:02 pm

    Haldrin, sem exageros, em quase todas distro a conexão foi quase instantânea e arch e gentoo demoram só um pouquinho.Isso falando para desktops é claro.E muito ubuntu tem vem do Debian.

    Lucas (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 1:07 pm

    Nossa! Estou lendo cada informação nova nos comentários, eu não sabia de nada disso. Falando sério agora, eu adoraria ver algo parecido com o aplicativos da Amazon versão Mercado-Livre, Toda-Oferta, Quebarato, etc.

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 1:47 pm

    Nossa @Lucas Seriumm, que legaallll. agora você já pode largar seu Windows e usar a melhor distro do Mundo ;)

    Renan (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 1:50 pm

    Só (ou melhor, não) quero ver o dia em que esses ‘resultados comerciais’ significarem ‘jogar o software livre/conteúdo em copyleft pra escanteio’.

    Lucas (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 1:56 pm

    @K, já fiz isso faz tempo.

    Spif (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 2:52 pm

    Exato o que eles precisam, um Linux que parece um daqueles palhaços com cavalete e ande por ai com um bocado de propaganda pendurada.

    O problema é que o Ubuntu não está virando um produto, ele está se tornando um site poluído e bagunçado. Quanto tempo até alguém fazer um fork idêntico, mas sem as palhaçadas improdutivas? Eu diria umas 2 ou 3 releases, se a Canonical continuar com essa péssima estratégia.

    O que ela poderia fazer? Vender programas diretamente da central de programas, fechando acordos com a Codeweavers ou com desenvolvedores de IDEs privada e etc. Poderia trabalhar com venda de conteúdo nos dispositivos com Ubuntu.

    Mas ir no ponto mais baixo de “monetização”, vender Banners com anúncios, não é uma boa.

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 3:54 pm

    Verdade @Spif você podia fazer um fork idêntico pra gente bem melhor que o ubuntu ;)

    Spif (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 6:02 pm

    Claro, K, não preste atenção aos problemas, finja que está tudo bem, até que não vai estar.

    Dorival (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 10:19 pm

    #Vinícius, concordo com vc, também estou usando o Fedora.

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 10:39 pm

    ué @Spif que ta acontecendo com vc amigão ;)

    Patola (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 11:04 pm

    Notícia dos fabricantes de celulares querendo acabar com a concorrência barata: 17 comentários.

    Notícia de que o plano de censura da Internet passou em vários países, incluindo o Brasil: 13 comentários.

    Notícia que o Ubuntu usa ícones novos: 18 comentários, quase todos falando o mesmo de outras discussões: “eu gosto do Ubuntu”, “eu não gosto do ubuntu”, “ubuntu é traidor do movimento, véio!”, “ubuntu não traiu o momento, véio!”.

    Chega, né, povo? Quem gosta do Ubuntu já teceu seu ponto. Quem não gosta também. Vamos superar isso?

    Marcos (usuário não registrado) em 17/12/2012 às 11:08 pm

    É isso aí, um absurdo querer ganhar dinheiro através de ads, vamos boicotar. E o próximo é o br-linux, que usa ads do Google pra tentar ganhar dinheiro. Dinheiro, onde já se viu? Vamos todos trabalhar voluntários e pedir comida na rua. Viva la revolucion!!

    Lex Aleksandre (usuário não registrado) em 18/12/2012 às 10:14 am

    Mais um prewiew do carrinho de compras da Canonical.

    Thiago Vieira (usuário não registrado) em 18/12/2012 às 11:02 am

    Quanto drama! Mas é muita frescura desse povo. Condenar toda uma distro muito bem feita só por causa da exibição de resultados comerciais…

    Parece que quem produz código aberto tem que se ferrar mesmo, não pode buscar alternativas para capitalizar com seu software, que, lembrem, é gratuito.

    Eu também não curto esta exibição de produtos a venda mas quando eu migrar minha versão do Ubuntu vou desabilitar a função, simples assim.

    E viva a liberdade, que os reclamões não usem o Ubuntu!

    Spif (usuário não registrado) em 18/12/2012 às 8:13 pm

    Patola, tem várias pessoas aqui falando que não gosta do Ubuntu desse jeito de adware/spyware. Por favor né? Justo você no FUD? Falta de vergonha na cara?

    Não é simples NÃO, Thiago. Outra boa forma de “monetizar”, que alguns sites curtem, passa por repassar dados estatísticos do que você faz na internet. Então, mesmo que a “lente” de compras e anúncios seja desativada, quem GARANTE pra você que tudo está funcionando?

    Fora que é um esquema opt-out, a forma escolhida por todos os fornecedores de spyware/adware pra poder iludir clientes.

    Se as pessoas não fizerem oposição, a Canonical acha que é bobagem, coisa de um ou outro. Temos que mostrar que não é assim.

    maximiliano (usuário não registrado) em 19/12/2012 às 8:43 am

    Se a Canonical lançasse uma versão paga do Ubuntu, sem resultados comerciais no dash, com um preço bem simbólico, tenho certeza que muita gente iria chiar, protestar, falar até a boca espumar: “puxa que absurdo!” “que coisa horrenda!” e etc e etc.
    Seria um fiasco porque quase ninguém iria pagar, sendo assim vocês não tem direito algum de criticar as formas alternativas de monetização que a Canonical arranja, a maioria dos que criticam já não usava o Ubuntu desde sempre e aproveita a ocasião pra destilar todo seu veneno contra uma coisa que nunca usou ou usou muito pouco (pelo amor do Senhor, maioria não significa todos, se não é o seu caso não precisa retrucar) Eu por exemplo, usei o Fedora por algumas semanas, não gostei e voltei para o Ubuntu, acabou, morreu o assunto, não fico de mimimi toda vez que o assunto é Fedora só porque não me agradou, não poderia ser tão egoísta já que outros usam e aprovam, quem tem boca fala o que quer e a Canonical está bem determinada em seus objetivos, teve gente que esperneou, prendeu a respiração, ameaçou cortar os pulsos entre várias outras chantagens pro causa da adoção do Unity, agora eu pergunto: Adiantou alguma coisa? tem gente que faz beicinho e diz que vai mudar de distro, mas não muda e se muda fica falando pelos cotovelos quando o assunto é Ubuntu, do mesmo jeito que mulher fala mal do ex o tempo todo a ponto da gente não saber se trata de ódio ou paixão já que a linha entre esses dois sentimentos é tênue.

Este post é antigo (2012-12-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.