Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Status sobre o Mozilla Web Apps para Linux mudou – VERIFIED FIXED

Parabéns, Clauber e demais mozilleiros!

Enviado por Clauber Stipkovic (clauber·halicΘgmail·com):

“Depois de muitas discussões e criticas por parte dos usuários do Firefox em ambiente GNU/Linux, nós da Mozilla Brasil gostaríamos de informar que o novo produto chamado “Mozilla Web Apps” esta em teste para o ambiente GNU/Linux, e tem o status do seu andamento no endereço abaixo:

- [bugzilla.mozilla.org/…]

Neste momento, estamos fazendo alguns teste para para verificar se esta tudo funcionando bem com esse novo produto.

Aproveitando o espaço que o Augusto do BR-Linux.org sempre compartilha com a Mozilla Brasil, gostaríamos de convidar os usuários de GNU/Linux para que instalem a versão de desenvolvimento do Firefox (que é conhecida como Firefox Nightly) e testem essa nova funcionalidade, pois somente com os usuários de GNU/Linux enviando feedback, poderemos melhorar o Firefox não só para Mac e Windows :)

O Firefox Nightly pode ser encontrado na URL abaixo! Lembrando que essa versão é recomendada para testes e desenvolvimento do navegador, e que não é recomendada para uso fora desse escopo.

- [nightly.mozilla.org/…]

Muito Obrigado, e contamos a ajuda de vocês!” [referência: ]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Spif (usuário não registrado) em 6/06/2012 às 10:44 am

    Como era de se esperar e como já vinha sido começado antes da polemica toda.

    Desde a época do Mozilla 1.0 (exatos 10 anos atras) a Mozilla vem entregando software de qualidade e livre de ferramentas de controle ou monopólios, com o compromisso com o usuário e com os desenvolvedores.. Não iam se mostrar diferentes agora.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 6/06/2012 às 11:38 am

    Depois do panorama com transparencia somente fora do GNU/Linux e outras features comentadas, achei que iria demorar para ver isso funcionando no GNU/Linux, pois pensei que iriam seguir a logica da fatia de mercado. Ainda bem que a Mozilla respeita suas raizes e assim o GNU/Linux cresce ajudado pela Mozilla bem como a Mozilla cresce ajudada pelo GNU/Linux.

    Quanto a aumentar o feedback dos usuarios GNU/Linux, acredito que a maioria instale (como eu) o que estah disponivel nos repositorios oficiais, o que caberia um pouco de politica da Mozilla, junto a debian, fedora, suse, mandrake e slackware (principalmente) para que se disponibilizasse pacotes desta versao que pudessem ser instalados juntamente com a versao de “produtividade” e sem atrapalhar com conflitos e sem usar o mesmo diretorio (talvez criar um subdiretorio dentro do .mozilla para o Firefox/Iceweasel Nightly).

    Eu ficaria muito feliz em usar de 1 a 4 horas por semana somente para testar as novidades (vantagem para mim) e mandar relatorios de erros para a mozilla (retorno para a comunidade).

    Hgil (usuário não registrado) em 6/06/2012 às 12:46 pm

    Tenho o Firefox Nightly instalado paralelo com o fornecido pela distro que uso. E via de regra uso ele o (nightly) como padrão e não tenho do que reclamar. Fora casos específicos (geralmente acessos bancários) a versão de desenvolvimento se comporta bem. Além disso tem o lado interessante de sempre contar com as novidades mais recentes.

    Orlando Xavier (usuário não registrado) em 6/06/2012 às 1:56 pm

    O Linux não é mais prioridade para a Mozilla. Pelo menos é o que ela vem demonstrando.

    wes (usuário não registrado) em 7/06/2012 às 11:25 am

    Sei não nós usuarios linux somos desejados para testar algo, mas nunca valorizado o FF mesmo é um exemplo disso

    Marcos (usuário não registrado) em 7/06/2012 às 10:45 pm

    Já usei o FF beta pra colaborar, mas ultimamente uso somente a versão estável mesmo. E no Linux já estou quase que somente usando o Chrome.

Este post é antigo (2012-06-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.