Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Site do projeto GNU ganha área específica sobre educação

Menos de 2 semanas após um evento corporativo que voltou a atenção da imprensa especializada e de boa parte do mercado de TI internacional à questão das aplicações educacionais de ferramentas de software e da atual infraestrutura de distribuição digital, o projeto GNU aproveitou bem a oportunidade e anunciou a criação de uma área renovada em seu site dedicada ao tema da educação.

O anúncio foi feita pela professora Dora Scilipoti, voluntária que lidera a iniciativa, e a página em si fala de aspectos centrados nos temas que são caros à instituição, incluindo: o papel importante que o software livre tem na educação, as razões pelas quais o projeto acredita que instituições educacionais deveriam usar e ensinar exclusivamente software livre, e até um vídeo de 6 minutos em que Richard Stallman busca conectar os princípios do movimento à questão da educação. (via linuxtoday.com – “Linux Today – The GNU Education Project”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-02-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.