Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Série do Linux.com com desenvolvedores do kernel entrevista Mauro Carvalho Chehab

O brasileiro Mauro Carvalho Chehab é funcionário da Red Hat e é o responsável pelo subsistema Media do kernel Linux, que inclui drivers para TV, rádio, webcams, controles remotos e mais.

Neste entrevista, integrante de uma série do Linux.com dedicada aos desenvolvedores do kernel, o Mauro conta sobre as ferramentas que usa, como se envolveu com o desenvolvimento do kernel Linux (uma placa de captura de TV PAL/M para a programação brasileira, cujo suporte ao Linux não funcionava, participou da história), o que o mantém interessado, conselhos para interessados em participar, e mais. (via linux.com – “30 Linux Kernel Developers in 30 Weeks: Mauro Carvalho Chehab | Linux.com”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Dorival (usuário não registrado) em 21/09/2012 às 8:31 pm

    Esse seria o cara para resolver ou me informar se esta placa que tenho no meu PC, e me faz ter um dual boot, algum dia será suportada no kernel. Excelnet esta placa para captura de TV HD.

    Avermedia Aver3D CaptureHD Hybrid (H727)
    Multimedia video controller: Device 1a0a:6200 (rev 01)

Este post é antigo (2012-09-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.