Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Raspberry Pi na iminência de receber port do Android 4

E o Android 4, lançado em outubro do ano passado, continua a chegar a mais aparelhos: a fundação que mantém o diminuto computador Raspberry Pi anunciou que em breve vai disponibilizar imagens do Android 4.0 para rodar no equipamento.

No momento a versão em desenvolvimento já tem alguns recursos interessantes, incluindo suporte a aceleração por hardware nos gráficos e playback de vídeo. Consta que o desempenho é perceptivelmente afetado pela configuração de hardware naturalmente abaixo do típico smartphone ou tablet high-end.

No momento o port usa um kernel próprio, e a fundação informa que está trabalhando em convergi-lo com o kernel já usado nos seus demais projetos antes de publicar o código. (via arstechnica.com – “Android 4.0 ported to Raspberry Pi’s $35 Linux computer | Ars Technica”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago Almeida (usuário não registrado) em 5/08/2012 às 4:42 am

    Consegui nestes dias o meu Raspberry Pi, sinceramente não sei se trocaria meu Raspian pelo Android 4 não, já tenho um Tablet com Android 4.0.4 em casa e no Raspberry não sei se teria tanta utilizade.

    Suhanko (usuário não registrado) em 6/08/2012 às 9:12 am

    Não vejo a hora de por a mão no meu. Mas pretendo utilizá-lo como cobaia pra embarcar minhas próprias compilações. 8-D
    A Fernell é excelente mesmo, comprei 3 produtos lá e só me falta chegar o RaspBerry.

Este post é antigo (2012-08-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.