Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Python rodando também no iPhone e iPad

Via br-mac.org:

Você sabia que pode programar em Python diretamente no iPad e iPhone, e executar normalmente os programas que criar? Os ambientes de desenvolvimento para Python no iOS vêm com editor de código, ambiente de execução e acesso a vários recursos da linguagem.

Não sou programador Python, mas este fascinante artigo do Federico Viticci no MacStories me deixou (mais uma vez) interessado em acrescentar esta linguagem ao meu currículo.

No artigo, Federico explica (longamente, como é seu estilo) o potencial e a utilidade prática para ele do Pythonista, ambiente de desenvolvimento e execução do Python para iPhone e iPad com editor completo (incluindo extensão do teclado), documentação, boa parte da biblioteca padrão e mais alguns módulos específicos para gráficos e som, e mais. (…)

Leia também: Android com suporte (do Google) a linguagens como Python, Lua, Ruby e Javascript.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 21/11/2012 às 8:12 am

    O ruim disto tudo é que mesmo podendo fazer o seu aplicativo em Python, Lua ou etc ele não poderá ser rodado direto pela interface do dispositivo, vc primeiro terá que carregar o aplicativo que roda os scripts, depois achar o seu script e ai sim roda-lo ficando pouco comercial a possibilidade de se explorar este recurso. O legal seria no caso fazer um bind de linguagens, como fez o kivy no Android Python NDK, mas mesmo assim considero o feito positivo.

Este post é antigo (2012-11-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.