Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Projeto leva noções de robótica para jovens da Grande Florianópolis

Enviado por Diego Cardoso (diegoΘdialetto·com·br):

“Estudantes interessados em ciência e tecnologia puderam estudar noções de robótica e desenvolver protótipos durante 18 meses por meio da Jornada de Educação Tecnológica, organizado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e pelo SESI/SC. Nove alunos participantes da iniciativa apresentaram seus projetos e receberão os certificados de conclusão de curso na segunda-feira (9).

No projeto, alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental participaram de aulas com o objetivo de desenvolver a capacidade de resolução de problemas utilizando recursos tecnológicos e pequenos projetos mecânicos. Para isso, foram feitas aulas sobre história da robótica, conceito de estrutura, produção de movimento, inteligência artificial, entre outros. O material didático utilizado é produzido pela Lego. O curso foi gratuito para filhos de trabalhadores da indústria.

Além da formatura, a Jornada de Educação Tecnológica organiza novas turmas para o próximo semestre, divididas em três níveis: “I: Introdução à Robótica: história, conceitos e tecnologia”, “II: A Robótica e a Indústria: aplicações e atualidades” e “III: A Robótica e a Pesquisa: tecnologia e ciência”. As aulas ocorrerão uma vez por semana em um laboratório montado no prédio da ACATE.

Filhos de trabalhadores da indústria podem participar da Jornada sem custos. O preço para outros estudantes é R$ 250,00 por semestre, parcelado em até 5 vezes no boleto bancário. As matrículas podem ser feitas pelos e-mails doraci.silveira@sesisc.org.br, andreia.r.souza@sesisc.org.br ou no SESI de São José, que fica Rua Farroupilha, nº 150, bairro Campinas. Mais informações pelos telefones (48) 3381-9104 e 3381-9141.” [referência: acate.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-07-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.