Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo presidente da Red Hat Brasil apresenta seus planos

Via computerworld.uol.com.br:

Depois de nove anos na Unisys Paulo Bonucci trocou de casa e partiu para um novo desafio. Há dois meses como presidente da Red Hat Brasil, o executivo tem como meta fortalecer a operação nacional e acelerar o crescimento dos negócios. Para conquistar esse objetivo, aposta no relacionamento próximo com o time e ainda com os clientes.

Bonucci visitou cerca de 30 usuários das tecnologias Red Hat desde que chegou à empresa e afirma que eles têm planos de expandir e aprimorar suas infraestruturas de TI. “O mercado open source é maduro e as companhias já adotam padrões abertos para missão crítica. Trata-se de uma grande oportunidade para nós”, assinala.

O executivo diz que a expectativa por aqui é duplicar os negócios nos próximos anos e algumas estratégias serão fundamentais para conquistar essa marca. “Estou incentivando e promovendo o relacionamento mais próximo da equipe de vendas e consultores com os clientes”, exemplifica.

(…) O presidente considera vital ainda contar com uma oferta robusta de serviços, incluindo suporte técnico. Além disso, faz parte dos planos ampliar o investimento em treinamento. (…)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Patola (usuário não registrado) em 24/09/2012 às 1:22 pm

    É chatinho esse papo corporativo vago cheio de buzzwords, mas torço pelo crescimento da RedHat aqui no Brasil, claro. O que eu queria mesmo é que a RedHat tivesse um pouco mais de foco no desktop ao invés de servidor porque eles, assim como a Canonical, deviam perceber que com o desktop cria-se o mindshare necessário para ir para outros campos. O RHEL6 é horrível para desktop, até mesmo desktop corporativo.

    Marcio Bravim - LPIC-2 (usuário não registrado) em 24/09/2012 às 4:15 pm

    Eles poderiam (como dica minha) facilitar o ingresso de profissionais com certificação LPI (como eu – LPIC-2) a tirar/requerer a RHCSA e RHCE! Isto ajudaria bastante a minha carreira e poderia ampliar o número de profissionais disponíveis para atuar com a distribuição RH!

    HeDC (usuário não registrado) em 24/09/2012 às 9:02 pm

    Aproveitar e se unirem com outros para denunciar muitas ações governamentais que ferem as licitações impondo o Janelas em Inglês.

    Wanderson (usuário não registrado) em 24/09/2012 às 9:05 pm

    Também já reclamei e até chegamos a falar com um presidente da Redhat num evento sobre a falta de manuais em português. A língua oficial do país é Português. Acabaram de lançar o windows 2012 e daqui há pouco teremos manuais em português.
    Até o site da RedHat no Brasil trás link de notícias em inglês.
    Até o Redhat network é em inglês.
    A Microsoft é esperta até nisso.
    Fico venda muitos dizendo que o Brasil é importante para o software livre, porém não tem cerfiticação lpi nível 2 e 3 em português.
    Os manuais de empresas como Redhat estão em inglês. Quando foi mesmo que lançaram o Redhat 6?
    Boa parte dos profissionais de Ti não sabem inglês. Será que estes não merecem conhecer a sua tecnologia? Não precisam deles?

Este post é antigo (2012-09-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.