Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novatec lança livro sobre segurança de apps Android – ganhe seu exemplar!

Com a plataforma Android se tornando um alvo para indivíduos mal-intencionados, a ponto de levar a situações como as que constaram no recente alerta do FBI a usuários de smartphones, a segurança de aplicativos é crucial, e exige a atenção constante dos desenvolvedores.

O livro Segurança de Aplicativos Android é a versão em português lançada pela Novatec da obra de Jeff Six (atualmente atuando em segurança da informação em uma instituição financeira nos EUA, e anteriormente na NSA) publicada originalmente pela O’Reilly, voltada a desenvolvedores interessados em conhecer como funciona a arquitetura de segurança do Android, aprender a usar as permissões e APIs de restrições, proteger comunicações com apps multicamadas, usar ferramentas criptográficas para proteger os dados armazenados localmente e transmitidos para servidores remotros, e mais.

Este livro conciso fornece em suas 140 páginas elementos necessários para você projetar e implementar apps robustos e seguros para dispositivos Android, incluindo como identificar e gerenciar os riscos inerentes no seu projeto e trabalhar para minimizar as oportunidades de um elemento externo comprometer seu app e roubar dados de usuários.

Além das técnicas, os elementos da segurança de informação baseados em puro bom senso, como não confiar nas entradas de dados feitas pelo usuário ou o simples Princípo do Mínimo Privilégio estão presentes e norteiam

O sumário em PDF e um capítulo de exemplo estão à disposição para você avaliar se o livro atende às suas demandas de desenvolvimento de apps para Android.

Tenho um exemplar do livro para sortear entre vocês. Para participar, basta twittar até a meia-noite de quinta-feira (1/11/2012) a seguinte frase: Estou concorrendo ao livro Segurança de Apps Android sorteado pela @novateceditora e pelo @brlinuxblog http://br-linux.org/?p=46403

Só vale um twit por pessoa, o sorteio será feito por mim com ajuda do random.org, e casos omissos serão resolvidos soberanamente pela administração do site BR-Linux. O vencedor será comunicado via @brlinuxblog.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    salaminho (usuário não registrado) em 31/10/2012 às 7:45 pm

    Opa.
    Vou quebrar a drm do livro e disponibiliza-lo sob uma licenca livre.

    Spif (usuário não registrado) em 31/10/2012 às 8:49 pm

    hahahahahahaah assim não.

Este post é antigo (2012-10-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.