Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mozilla abre (para os desenvolvedores) sua app store já na semana que vem

A abertura agora é só para os desenvolvedores começarem a inscrever seus apps. Os usuários terão acesso a eles só em data futura, atualmente prevista para o final deste ano.

Via tecnologia.ig.com.br:

A Fundação Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, anunciou que abrirá sua loja de aplicativos para desenvolvedores na próxima semana, durante o Mobile World Congress, maior congresso da área de mobilidade que será realizado em Barcelona (Espanha). A partir da próxima semana, os desenvolvedores poderão submeter seus aplicativos para a Mozilla, que analisará cada um antes de disponibilizá-los por meio da loja virtual.

“A loja de aplicativos suportará tecnologias web abertas, como HTML5, e permitirá que os desenvolvedores escrevam o aplicativo apenas uma vez para que ele funcione em qualquer plataforma ou dispositivo”, disse a Mozilla no comunicado oficial. Os usuários, por outro lado, poderão comprar um aplicativo apenas uma vez e usá-los em todos os dispositivos.

Segundo a Mozilla, entre os aplicativos disponíveis estarão jogos, serviços de música e aplicativos de produtividade. (…)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Francis (usuário não registrado) em 23/02/2012 às 8:31 am

    Loja de aplicativos? ou seram meras extensoes e links para sites?

    Loja de aplicativos.

    Porfírio (usuário não registrado) em 23/02/2012 às 12:48 pm

    Só espero que não aconteça o mesmo problema jurídico em relação a nomenclatura que aconteceu entre a Amazon e a Apple no passado.

    Para quem não lembra, a Apple entendeu que o uso dos termos “App” e “Store” lhe pertencia. Se ela vier a chamar a sua loja de “Mozilla AppStore” ela corre o risco de cair no mesmo caso.

Este post é antigo (2012-02-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.