Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Marco Civil da Internet deverá ser votado hoje na Câmara

Via computerworld.uol.com.br:

O portal e-Democracia da Câmara dos Deputados recebeu contribuições para o projeto que cria o Marco Civil da Internet teve. As sugestões dos internautas foram incorporadas ao texto do parecer do relator, a ser apresentado nesta quarta-feira (19) à comissão especial que analisa a matéria.

Entre outros pontos, o Projeto de Lei nº 2126/11 define os direitos e deveres dos usuários de internet no Brasil. A comunidade virtual que debateu o tema registrou quase 12 mil acessos entre os meses de abril e maio deste ano, quando os cidadãos puderam comentar a proposta e apresentar sugestões de alteração do projeto.

As manifestações totalizaram 374. Entre as que propunham algum tipo de mudança, seis foram incorporadas pelo relator, deputado Alessando Molon (PT-RJ), ao texto do parecer que irá a votação. No relatório, também foram incluídas várias sugestões apresentadas por parlamentares, especialistas e representantes dos diversos setores da sociedade durante as audiências públicas promovidas pela comissão especial que analisa a proposta.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 19/09/2012 às 9:20 am

    Parece que adiaram a votação, agora a mesma vai ser após as eleições.

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 19/09/2012 às 9:57 am

    Notícia de hoje às 6h25min: Cancelada reunião de votação do Marco Civil da Internet – http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/09/18/cancelada-reuniao-de-votacao-do-marco-civil-da-internet/ :(

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 19/09/2012 às 10:15 am

    Foi adiado. No site da Folha tem mais detalhes – http://t.co/9fkDsYvI

Este post é antigo (2012-09-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.