Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Libfvde – acessar discos FileVault2 do Mac no Linux

Enviado por Nícolas Wildner(Ironmaniaco) (nicolasgauchoΘgmail·com):

“O projeto libfvde é uma biblioteca de código aberto para que volumes encriptados via FileVault2 no OS X 10.7 tornem-se acessíveis dentro do Linux.

As ferramentas usam FUSE (filesystem in userspace) para montar uma imagem do Mac que está no interior de um disco criptografado. A ferramenta fvdemount extrai a chave denominada “volume master key” do disco para auxiliar a montagem, contudo, o usuário ainda precisa digitar a senha para que o dispositivo seja montado.

Após poucos testes, uma limitação foi constatada: Apenas dispositivos que possuem a partição de recovery, contendo o arquivo EncryptedRoot.plist.wipekey conseguem ser montadas corretamente no Linux. Como dispositivos USB não criam tal partição, tornam-se inacessíveis pela lib. A equipe que criou a ferramenta já está trabalhando em cima desta limitação.

Todo o código da ferramenta está licenciado na LGPLv3, e pode ser encontrado no repositório google code do projeto.” [referência: h-online.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-08-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.