Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google começa a restringir instalação de extensões que não venham da sua Web Store

Via g1.globo.com:

A versão 21.0.1180.41 do Google Chrome – que ainda está em fase beta (de testes) – não permite mais que uma extensão seja instalada se ela não estiver na Chrome Web Store. A Chrome Web Store é o repositório oficial de extensões do Chrome, mas a versão atual do navegador não exige que uma extensão esteja dentro dela para seguir com a instalação. A mudança, de acordo com um comunicado do Google, está relacionada à segurança.

“Para manter você seguro na web, todas as extensões na loja são avaliadas por nossa equipe de analistas e engenheiros, cuja missão é detectar aplicativos e extensões maliciosos e impedir que eles entrem na loja. Infelizmente, não podemos garantir a segurança de extensões promovidas por outros websites”, afirma um comunicado publicado pelo Google que informa a mudança.

(…) O Chrome ainda permite que uma configuração especial mude os sites que podem instalar as extensões. No entanto, essa configuração não estará disponível para ser realizada por qualquer utilizador, sendo destinada apenas a administradores de sistema.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Clésio Luiz (usuário não registrado) em 18/07/2012 às 12:03 pm

    Isso deve ajudar também a evitar aquelas terríveis barras, que versões gratuitas de certos programas no Windows adoram empurrar para você.

    Alexandre (usuário não registrado) em 18/07/2012 às 12:35 pm

    Cade o discurso “don’t be evil”?

    Porfírio (usuário não registrado) em 18/07/2012 às 12:47 pm

    Tá aí mesmo, @Alexandre. Eles protegem quem confia neles da obrigação de confiar em terceiros.

Este post é antigo (2012-07-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.