Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gambiarra? Raspberry Pi vira workstation portátil, diz o responsável

Pessoas menos elegantes ou menos capazes de perceber o encanto de uma configuração como esta talvez a chamassem de gambiarra, especialmente depois de ver a outra foto, que mostra de perto e sem a fita isolante o artifício técnico necessário para adaptar os cabos e fazer com que o monitor opere em tensão de 5v, fora de sua especificação.

Mas torço para você estar entre as hostes daqueles que percebem o valor de plugar este diminuto computador a uma bateria USB, um monitor LCD automotivo e um teclado feito para celulares, tudo preso em um gabinete transparente com alça para transporte.

A estes estendo o convite para que não deixem de ler o último parágrafo, com o chamado do autor a alguém disposto a pegar um velho notebook, remover suas entranhas e plugar um Raspberry Pi no lugar, aproveitando as portas, teclado, trackpad e tela. (via geek.com – “Raspberry Pi turned into a portable workstation – Computer Chips & Hardware Technology | Geek.com”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Porfírio (usuário não registrado) em 24/07/2012 às 9:43 am

    Gambiarra não… Hacking! :)

    Vagner (usuário não registrado) em 24/07/2012 às 10:52 am

    Agora da para fazer o famijerado computador de 100 dolares ?

    bruno (usuário não registrado) em 24/07/2012 às 11:00 am

    Eu tenho um teclado desse, ele é feito, na verdade, para htpc, não acredito que foi feito para celulares. Vem com um receptor de sinal usb, tem também touchpad para controlar o mouse, eu usava ele para manipular o XBMC, agora com o XBMC Remote no smartphone o tecladinho está caindo em desuso por aqui.

    André Luiz (usuário não registrado) em 24/07/2012 às 11:00 am

    Ainda não. Só o monitor sai por bem uns US$80,00 …

    sandro (usuário não registrado) em 24/07/2012 às 11:21 am

    Era interessante os fabricantes de tv inserir o Raspberry Pi no console das TV. ficaria interessante

    sandro (usuário não registrado) em 24/07/2012 às 11:27 am

    Era interessante os fabricantes de tv inserir o Raspberry Pi no console das TV.

    Valtoir (usuário não registrado) em 24/07/2012 às 5:12 pm

    @André Luiz:

    http://www.dealextreme.com/p/3-5-tft-lcd-monitor-visual-reversing-vehicles-reverse-camera-ntsc-pal-dc8-15v-49796

    André Luiz (usuário não registrado) em 25/07/2012 às 9:36 am

    @Valtoir,
    Obrigado! Pensava que fosse mais caro (tirando pela faixa de preço de LCDs automotivos e porta-retratos eletrônicos vendidos em ‘Terra Brasilis‘).
    Pena que pra importar continua continua saindo tão caro (60% de imposto de importação sobre ‘custo+frete’, + ICMS sobre “custo+frete+Imposto-Importação”…! Parasitose!!)

    Valtoir (usuário não registrado) em 25/07/2012 às 9:50 am

    O frete, na DX, é “de grátis” :). E, não sei se por sorte, até hoje não tive nenhuma compra de lá sobretaxada. Me parece que no caso da China a verificação é feita por amostragem. Um aparelhinho legal que comprei deles foi o NAS NS-K330, sobre o qual o próprio Augusto já escreveu aqui. Agora, se quiser comprar alguma coisa lá e receber até o natal, é bom se apressar. ;-)

    Laponta Delapicula (usuário não registrado) em 25/07/2012 às 11:23 am

    teve um maluco que pôs o “Raspberry Pi” e usou um LapDock da motorola (aqueles pro atrix, etc …)… agora galera tá fazendo com varios mini-pcs …

    nem precisava dessa “gambiarra”, mas gostei… da mesma forma que a traseira transparente do Tablet do ODROID-X (projeto de placa de mini pc like “Raspberry Pi”, tablets e outros, usando até o soc do Sansumg S3).

    ah, ODROID-X e outros, da hardkernel . com

Este post é antigo (2012-07-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.