Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Escolhido o novo tema do Debian Wheezy

Enviado por Lex Aleksandre (debianmaniacoΘgmail·com):

“A temática do Debian sempre é o azul claro, assim como o Ubuntu opta por cores marrons escuras, o Fedora por azul escuro, o openSUSE pelo verde e o Mint por verde e cinza.

Na versão estável atual, a Squeeze, houve o mesmo concurso e o tema escolhido foi o SpaceFun, de Valessio Brito. Mas para a Wheezy, conforme anunciado em lists.debian.org o tema escolhido foi o Joy de Adrien Aubourg, que baseia-se no azul claro, mas com gradientes para o cinza.” [referência: debianmaniaco.blogspot.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Reikainosuke Nekomata (usuário não registrado) em 25/06/2012 às 8:35 am

    Para mim tanto faz, pois sempre acabo deixando o visual do jeito que eu gosto. Mesmo assim, não gosto nada do tema atual “SpaceFun”.

    O SpaceFun realmente não agradou a todos na comunidade e recebeu críticas principalmente quanto a remeter à ideia de infantilidade. Mas o fato é que, apesar da grande maioria dos usuários sempre variarem suas configurações do look and feel de seus desktops, a identidade visual oficial do mesmo é que é propagada e o SpaceFun é o que vem a mente quando falamos no Squeeze.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 25/06/2012 às 11:50 am

    @Lex

    Nao teria sido minha escolha, na ecopa estava concorrendo um que me agradou mais que parecia meio indigena, mas acredito que foi acertada a escolha do SpaceFun era mais leve e mais universal.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 25/06/2012 às 11:59 am

    @Reikainosuke Nekomata,

    O tema padra eh muito importante pois estah ligado a primeira impressao e a ideia subconsciente de acabamento.

    Muita gente acredita que a tela IPS LG dos monitores Apple eh melhor que as as telas IPS LG da DELL por causa daquele papel de parede espcial rosa ultrabrilhante que eles usam por padrao. Quando o papel eh aplicado no outro monitor o usuario percebe que apenas impressao, mas quantos tem acesso a um teste?

    Muita gente fala que o computador de alguem eh bum porque tem tela fina (a maioria ainda usa CRT, acreditem) e tem uma aparencia de novo, principalmente se for bem adornado com luzes piscantes e cores preto e cinza metalico.

    Muita gente tambem eh capaz de mudar o papel de parede, mas o tema eh muito mais raro de ser alterado entre o grupo do mitico usuario comum, entao eh uma boa ideia passar a ideia certa no tema padrao e que ele seja muito bem acabado e integrado ao ambiente e de suporte aos programas mais usados.

    Outro fator positivo na polemica gerada eh que esta area vem recebendo cada vez mais atencao e importancia dentro da debian.

    foobar (usuário não registrado) em 25/06/2012 às 2:35 pm

    “Outro fator positivo na polemica gerada eh que esta area vem recebendo cada vez mais atencao e importancia dentro da debian.”

    Vem recebendo mais atenção sim, mas ainda está longe de ser prioridade. Levando em consideração o público predominante da distro, fica claro o motivo desta atitude.

    Pessoalmente aprendi a usar (pouco) o gnu-linux com Debian, mas já são muitos anos desde a última instalação do mesmo em um desktop.

    No mais, vida longa ao Debian, distro top.

Este post é antigo (2012-06-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.