Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Download do livro Copyfight: Pirataria e Cultura Livre

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“Para além dos conflitos travados pelos direitos de cópia, Copyfight nos leva às múltiplas trincheiras de um polêmico tema da atualidade: a propriedade privada sobre o imaterial. Artistas, pesquisadores, agricultores, camelôs, hackers, médicos… Qualquer pessoa encontra-se atualmente atravessada pelas questões de “propriedade intelectual” no seu dia a dia.

As redes e as ruas são os campos de batalha de uma guerra que se materializa nas campanhas anti-pirataria, na repressão aos ambulantes nas metrópoles e nos dolorosos dobramentos que as patentes de medicamentos e o controle sobre formas de vida causam. Mas que também se materializa no vazamento de informações “confidenciais” de governos e grandes empresas, na ocupação e produção autônoma das cidades e da internet, no desenvolvimento de software livre etc.

Copyfight se coloca nessa disputa a partir da constatação de que a dualidade “Copyright X Copyleft” e a tentativa de síntese efetuada pelo Creative Commons são incapazes de dar conta da multiplicidade de perspectivas e práticas que são desenvolvidas em torno da pirataria e cultura livre. Copyfight é um convite à produção de novos pontos de vista e práticas sobre esses temas, assim como a ocupação das redes e das ruas

Baixe o livro Copyfight: Pirataria e Cultura Livre [copyfight.tk/…]” [referência: copyfight.tk]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-12-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 11/12/2012 às 9:33 am

    Não existe isso de Copyright X Copyleft, pois o Copyleft também é um Copyright. Ou o cara que escreveu esse livro é favorável à violação da GPL?

    Genilson (usuário não registrado) em 11/12/2012 às 11:40 am

    Eu baixei o arquivo e a leitura é bem densa. Assim que eu puder leio com calma.

    Henrique (usuário não registrado) em 12/12/2012 às 11:47 am

    A introdução aguçou o meu interesse. Creio que será uma ótima leitura.

Este post é antigo (2012-12-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.