Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Debian agora é afiliado à Open Source Initiative

O projeto Debian anunciou na sexta-feira que se afiliou à Open Source Initiative. Ao mesmo tempo em que destaca reconhecer o histórico de esforços da OSI em prol de objetivos compartilhados por ambas as organizações, o Debian também informou que não se compromete a a adotar automaticamente as decisões da OSI sobre a aceitabilidade de licenças e manterá seu próprio processo independente de avaliação de licenças. (via lwn.net – “Debian joins the Open Source Initiative [LWN.net]”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-04-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 2/04/2012 às 11:56 am

    Engracado que eu tinha acabado de ler no debian news.

    Acredito que seja um passo importante no evolutivo caminho da politica entre as grandes instituicoes do mundo do FS/OS.

    A debian eh uma importante associada, como a mais importante plataforma, uma vez que eh a base da infraestrutura de outras distribuicoes muito importantes, inclusive as mais usadas em desktop nos dias de hoje. Alem de ser formadora e fomentadora de padroes e processos (como os pacotes e questoes de seguranca por exemplo) usados por tantas outras distribuicoes, nem somente debian based.

    Espero que a politica, a filosofia e a gestao de padroes no ecossitema FS/OS sejam as grandes vitoriosas nessa movimentacao das pecas no tabuleiro.

    Eloir Teixeira (usuário não registrado) em 2/04/2012 às 2:40 pm

    Ótimas posições Debian.

    Concordo com @Leonardo Reis.

Este post é antigo (2012-04-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.