Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Couchbase Server e o Futuro do CouchDB

Enviado por Magnun (magnunΘcodecommunity·org):

“Um dos criadores do Apache CouchDB anunciou em seu blog pessoal que está se distanciando do projeto devido ao rumo que projeto tomou. Seu novo foco de desenvolvimento agora é o Couchbase Server, um banco de dados com as mesmas propostas que o CouchDB.” [referência: mindbending.org]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    elias (usuário não registrado) em 8/01/2012 às 12:45 am

    O Couchbase terá um.. problema. Ele não tem uma interface REST. Os clientes que hoje se conectam no CouchDB não vão poder se conectar no Couchbase sem mudanças. E não muda só o protocolo: ele não terá uma API _changes, não terá lists, etc.. é um produto diferente, com algumas características cruciais do CouchDB ausentes. Portar alguns casos de uso do CouchDB para o Couchbase é inviável (exemplo: couchapps).

    Dá pra ter uma noção aqui:

    http://docs.couchbase.org/couchbase-manual-2.0/couchbase-introduction-migration-couchdb.html

    A compatibilidade com o CouchDB é o Couchbase móvel (no iphone, digamos) poder replicar tanto com o Couchbase na cloud quanto com o CouchDB. Mas o Couchbase na cloud não vai replicar com o CouchDB. :(

    A boa notícia é que o Apache CouchDB continua firme e forte (ao menos de acordo com o pessoal do #couchdb da irc.freenode.org). Vamos ver no que vai dar.

Este post é antigo (2012-01-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.