Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como construir seu próprio sistema Linux para Raspberry Pi

Enviado por Sergio Prado (sergio·pradoΘe-labworks·com):

“A Raspberry Pi já possui diversas distribuições Linux disponíveis, para diversos gostos e preferências, dentre elas Rasp­bian, Raspbmc, Debian “wheezy” e Arch Linux.

E o uso de uma distribuição Linux facilita bastante o trabalho, principalmente para quem esta começando seus estudos. Mas junto com a facilidade de uso, vem a falta de flexibilidade. E se você quiser um tempo de boot menor? E se você quiser apenas um conjunto específico de aplicações? E se você quiser ter controle sobre os pacotes open source usados na distribuição e suas respectivas licenças (atividade essencial em um produto comercial)?

Tudo isso fica mais difícil de atingir quando usamos uma distribuição Linux pronta. Neste caso, o ideal é construir um sistema Linux customizado para as necessidades do projeto. E é isso que faremos neste artigo.” [referência: sergioprado.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Frangolino (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 9:19 pm

    Um dia, se a RS Components Ltd e sua congênere AlliedElec.com entregarem a minha encomenda paga desde maio, eu testo estes conceitos…
    Fica a dica de não adquirirem o Py destes gringos…

Este post é antigo (2012-11-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.