Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Clavis lança curso Anti-Análise Forense Computacional EAD

Enviado por Carim Fernandes (academiaΘclavis·com·br):

“Depois do lançamento em 2012 dos cursos Teste de Invasão em Redes sem Fio EAD, Desenvolvimento Seguro de Aplicações Web EAD, Análise Forense de Redes EAD, Direito para Peritos Forense, Pentesters e Administradores de Redes, e o Curso Oficial CompTIA Security+, a Academia Clavis tem o prazer de anunciar seu novo treinamento, o curso Anti-Análise Forense Computacional EAD, agora em parceria com Tony Rodrigues.

A Anti-Análise Forense reúne técnicas para atacar informações que podem constituir vestígios. Seja apagando, adulterando ou escondendo, as técnicas Anti-Forense procuram vulnerabilidades nos procedimentos e métodos utilizados, bem como nas ferramentas forenses. Ao explorar essas vulnerabilidades, busca atrasar ou mesmo inviabilizar uma investigação, perícia ou resposta a incidentes. É um dos assuntos mais tratados em Computação Forense, tratado com frequência em conferências internacionais e nacionais (Black Hat, Defcon, H2HC, SegInfo). Além de alvo de inúmeras pesquisas, as técnicas de Anti-Forense vem sendo detectadas com cada vez mais frequência, desde ataques modernos com códigos maliciosos (StuxNet, DuQu) a situações onde o próprio suspeito pode beneficiar-se, removendo vestígios.

O curso Anti-Análise Forense Computacional EAD visa apresentar aos alunos os conceitos, técnicas e ferramentas relacionadas à Anti-Forense, bem como técnicas forenses de detecção e recuperação de vestígios. Iremos apresentar as principais técnicas de contorno para cada técnica de Anti-Forense.

Faça aqui o seu cadastro de reserva.

Veja mais informações em [clavis.com.br/…]” [referência: blog.clavis.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-11-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.