Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Alternativa ao Analytics: estatísticas de acesso com o Piwik 1.8

Enviado por Tércio Martins (tercioΘpop·com·br):

“Os desenvolvedores do Piwik lançaram na última sexta-feira (01/06) a versão 1.8 do aplicativo.

Para quem não conhece, o Piwik é um sistema que analisa o tráfego dos visitantes de um site, semelhante ao Google Analytics. Possui recursos como análise das visitas em tempo real, criação de metas em relação à navegação (ex.: verificar se pelo menos 60% dos usuários acessaram a página de “promoção do dia”) e uma estrutura de plugins que amplia o uso da ferramenta.

A principal novidade desta versão é a análise a partir dos logs de servidores Web. A implantação deste recurso foi motivada pela decisão da Google em descontinuar o suporte ao Urchin (a ferramenta que deu origem ao Google Analytics). Com isso, o Piwik tornou-se um substituto tanto da ferramenta acima quanto de outras, como o AWStats e o Webalizer, que possuem interfaces gráficas defasadas em relação ao produto da Google.

A lista completa de novidades — incluindo suporte ao recurso “Do Not Track” e à geração de painéis personalizados para monitoração — encontra-se no anúncio de lançamento.” [referência: piwik.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 18/06/2012 às 12:08 pm

    Muito bom, não conhecia esta ferramenta e estava nas últimas semanas justamente avaliando algumas assim. Irei testar, com certeza. :)

Este post é antigo (2012-06-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.