Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Alfa 2 do Ubuntu 12.04

Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com):

“Acabou de ser liberada a versão alfa 2 do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin. Esta versão não é recomendada para ambientes de produção.

Até agora pra versão 12.04 temos: • Banshee, Tomboy e Mono não estão presentes. • Melhorias no Unity e Unity2D. • A cor de fundo do menu principal (dash) pode ser alterada. • Rhythmbox volta a ser o reprodutor padrão. • Nautilus quicklists no lançador do Unity. • As configurações do Unity começam a ser integradas com as configurações do sistema. • O lightDM vem com suporte a leitura do plano de fundo do usuário. •A Central de Programas do Ubuntu traz algumas novidades como a inclusão do aplicativo recém-instalado no lançador e a atualização automática de pacotes de idiomas. • Firefox 10 e Thunderbird 10. • Kernel 3.2.0-12.21.

O HUD, Heads-Up Display, muito discutido nos últimos dias ainda não está presente nesta versão.” [referência: rafaelneri.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    rogerio (usuário não registrado) em 3/02/2012 às 9:34 pm

    Sensacional noticia Ubuntu monofree.
    Mono? No thanks.

    elias (usuário não registrado) em 4/02/2012 às 7:58 am

    o que eu gostaria mesmo é de mover a barra superior (com o menu, relogio, etc) pra posicao inferior. incrivelmente isto não é configurável no 11.10 o.o

    DevA (usuário não registrado) em 4/02/2012 às 8:56 am

    WoW.. dahora..
    Será que o problema com o gerenciamento de energia foi corrigido (kernel) ?

    No meu note estou usando Win pois a bateria dura o dobro do tempo das distros que testei..

    Léo Haddad (usuário não registrado) em 4/02/2012 às 1:22 pm

    Notebook é complicado,
    O meu tem placa nvidia e até hoje não lançaram um driver decente para eu poder modificar o brilho. Sem isso a bateria vai embora muito rápido, além disso gerar problemas também na hora de hibernar. É complicado ficar na mão de drivers fechado.
    =(

    jrk (usuário não registrado) em 4/02/2012 às 8:02 pm

    Era inevitável, o mono desktop linux me parece meio abandonado. O Moonlight já era. O que interessa para a Xamarin (do ponto de vista financeiro) são ferramentas para iPhone e NativeClient (o ActiveX do Google).

    Hell (usuário não registrado) em 4/02/2012 às 9:51 pm

    Eu queria mesmo que melhorassem o desempenho do SO, mas sei lá sendo eu desenvolvedor é melhor começar a sujar as mãos.

    Marcos (usuário não registrado) em 5/02/2012 às 12:44 am

    Meu ubuntu não consegue aceitar o driver ati proprietário de jeito nenhum. Fala que está ativado, mas pega o driver Vesa e só olhando os logs eu vejo a mensagem de erro.

    Jorge (usuário não registrado) em 5/02/2012 às 1:35 pm

    Esse bug do kernel em relação ao consumo de energia é inadmissível. Falo em relação ao tempo que o mesmo existe e não correção do mesmo até hoje. Falo em correção disponibilizado oficialmente pelas distros!
    Impossível recomendar Linux para quem tem notebook, haja vista que o W7 gerencia o consumo de energia muito melhor que o Linux…

    Jorge (usuário não registrado) em 5/02/2012 às 1:38 pm

    (correção) Esse bug do kernel em relação ao consumo de energia é inadmissível. Falo em relação ao tempo que o mesmo existe e a não correção do mesmo até hoje. Falo em correção disponibilizado oficialmente pelas distros!
    Impossível recomendar Linux para quem tem notebook, haja vista que o W7 gerencia o consumo de energia muito melhor que o Linux…

    Geremias Tunn (usuário não registrado) em 5/02/2012 às 2:30 pm

    Engraçado reclamarem deste bug de consumo de energia como se fosse um chipset só, um processador só, como se Intel provesse drivers para tudo e por aí vai. Vocês acham que se fosse fácil alguém já não teria consertado? Ei @Jorge, se é “inadmissível” vai lá e arruma.

    Jorge (usuário não registrado) em 5/02/2012 às 2:52 pm

    Ei, Geremias, engraçado são comentários como o seu…
    Inadmissível é o mínimo em relação a esse problema que está se arrastando por meses…
    Cara-pálida, cada macaco no seu galho, da minha parte eu contribuo na divulgação e instalação de distros para quem se interessa…
    Existem pessoas e empresas competentes e preparadas para corrigir esse erro mas por incompetência, falta de prioridade e visão de sobrevivência e credibilidade não acordaram para um bug que impede que pessoas adotem o Linux, pela simples razão de que ninguém quer perder autonomia em um portátil!
    Não importa se é Intel, AMD, chipset dinamarquês… Um problema como esse tem que ter prioridade máxima se queremos que o Linux sobreviva e angarie admiradores e usuários.
    Se formos seguir sua “linha de raciocínio”, não poderemos abrir a boca para criticar ninguém, pois teríamos obrigação de “arrumar” a situação que é criticada…
    Cresce, criança…

    lklazu (usuário não registrado) em 5/02/2012 às 3:38 pm

    O 12.04 inclui o patch que muda o gerenciamento de PCIe ASPM. O mesmo deve fazer parte do kernel 3.3.

    Geremias Tunn (usuário não registrado) em 5/02/2012 às 5:41 pm

    @Jorge, a “criança” aqui tem 38 anos, 18 só em TI. Criança é quem dá “piti”. Por favor, procure o significado de “inadmissível” no dicionário e aproveite faça um curso de interpretação de texto. O pessoal de kernel nada pode fazer se cada vez mais os chipsets usam drivers proprietários ou blobs binários como firmware para certas funções. Esse é o caso de chipsets recentes ou nem tantop da Intel como o Sandy Bridge e Cedar Trail. Também no caso de notebooks que usam placas de vídeo híbridas.
    Sim, o problema é importante e se fosse fácil alguém já teria “consertado” mas talvez seja você ache que seja “inadmissível” por ser tão simples de resolver que até você o faria.

    Geremias Tunn (usuário não registrado) em 6/02/2012 às 9:59 am

    @Jorge, parei no kkkk

Este post é antigo (2012-02-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.