Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Ubuntu novo e seus segredos, Fedora 18 adiado, FBI alerta sobre malwares para Android

Download do Ubuntu 12.10: Já está disponível o download do Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal, que terá suporte por 2 anos.

Ubuntu 13.04 incluirá recursos desenvolvidos em segredo: Mark Shuttleworth divulgou que o desenvolvimento da próxima versão do Ubuntu, prevista para abril, incluirá alguns elementos com grande potencial de surpresa que serão tratados diretamente com os desenvolvedores aos quais forem alocados e não serão divulgados ou expostos antes do momento de apresentá-los ao público e comemorá-los.

Desenvolvimento do Ubuntu Tweak não vai mais prosseguir: O Ubuntu Tweak é um utilitário de configuração que oferece uma série de opções e recursos que não vêm por default no Ubuntu, e já apareceu no BR-Linux diversas vezes (a primeira foi em 2008) e, no que depender de seu autor, não deverá mais voltar a figurar por aqui.

Arábia Saudita propõe órgão global de censura à Internet: Após a recente e violenta repercussão internacional (especialmente em sua região) de um vídeo com referências religiosas, a Arábia Saudita declarou que há necessidade de colaboração internacional para lidar com a “liberdade de expressão” que claramente não considera a ordem pública.

Kaspersky diz que lançará seu próprio sistema operacional: Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com): “A fabricante de antivírus Kaspersky anunciou em seu site que está desenvolvendo seu próprio sistema operacional.

Linus Torvalds responde às perguntas dos leitores do Slashdot: Em uma das melhores entrevistas do finlandês voador que li nos últimos anos, Linus Torvalds respondeu a uma dúzia de questões enviadas e selecionadas pelos leitores do Lifehacker.

RHEL é prioridade, e Fedora 18 “Spherical Cow” é adiado por mais uma semana: Há exatos 7 dias noticiei o quarto adiamento do lançamento do Fedora 18, e hoje é a vez do quinto: agora o lançamento está previsto para 11 de dezembro, 5 semanas depois do que constava no plano inicial.

Richard Stallman critica a decisão da Canonical de exibir produtos da Amazon junto às buscas do Unity: Benjamin Kerensa é desenvolvedor do Ubuntu e trocou e-mails com Richard Stallman sobre os anúncios da Amazon que passaram a ser exibidos junto a resultados de buscas no Ubuntu; não surpreendentemente, o bom Doutor Stallman é contra.

Treinamento em Apache Hadoop, em Curitiba: Enviado por Marcio Junior Vieira (marcioΘambientelivre·com·br): “Após capacitar mais de 300 profissionais em Business Intelligence Open Source no Brasil, a Ambiente Livre Tecnologia lança o treinamento de Big Data Open Source com Apache Hadoop.

OpenOffice deixa a incubadora da Apache e vira projeto de nível superior: A Fundação Apache anunciou que o Apache OpenOffice, após pouco mais de 1 ano na incubadora de projetos em que foi colocado após a doação do código pela Oracle, agora se graduou e é um TLP (top-level project).

Raspberry Pi Modelo B passa a ter 512MB de RAM, mantém mesmo preço: Uma das sugestões mais frequentes dos compradores do diminuto computador Raspberry Pi era que a memória (de 256MB fosse ampliada); sabe o que o fabricante resolveu fazer.

Faça o download da primeira edição da LibreOffice Magazine em português: Enviado por Eliane Domingos de Sousa (elianedomingosΘdocumentfoundation·org): “É com imenso orgulho que a Comunidade LibreOffice Brasil anuncia o lançamento da primeira edição da revista LibreOffice Magazine no idioma português, na IX Conferência Latino Americana de Software Livre – Latinoware.

ASUS anuncia 2 não-netbooks com Ubuntu: O termo não-netbook vem da matéria do OMGUbuntu, que se refere assim aos 2 equipamentos leves, relativamente baratos, com CPU Celeron e outras especificações reduzidas em relação aos modelos equivalentes com Windows 8 que a ASUS também anunciou.

Canonical procura empresas parceiras no Brasil: Enviado por Adilson Oliveira (adilsonΘcanonical·com): “Com o intuito de ampliar sua atuação no mercado nacional e dar melhor cobertura aos clientes atuais, a Canonical está expandindo seu programa de parcerias no Brasil.

20 milhões de downloads do Apache OpenOffice: Enviado por Albino B Neto (bino28Θapache·org): “No dia 11 de Outubro chegamos a 20 milhões de downlads do Apache OpenOffice.

FBI emite alerta sobre malwares em smartphones com Android: Boa notícia para quem encontra dificuldade em conscientizar usuários de smartphones contra os perigos representados pelos malwares que os rondam: no final da semana passada o IC3, iniciativa do FBI em conjunto com o NW3C contra crimes na Internet, emitiu um alerta sobre os variados malwares que atacam aparelhos com Android, com recomendações de segurança que podem ser adotadas pelos usuários expostos.

Raspberry Pi: Introduzindo a “Retrocomputação moderna”: Enviado por Mauro Xavier (mauroxavierΘcasadosnerds·com·br): “O Raspberry Pi representa uma nova onda que posso chamar de “retrocomputação moderna“, abrindo portas para a realização de projetos criativos e fomentando uma comunidade forte e ativa em torno da plataforma, incluindo até mesmo entusiastas que apreciam a emulação convincente de certos micros clássicos da era 8/16 bits.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-10-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.