Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Tablets com Android, Ubuntu novo, Steam e o MacBook Air do Linus

Esta edição de A Semana no BR-Linux é um oferecimento do programa Dell Experts, que oferece ao público técnico (profissionais e consultores de hardware e software) uma série de vantagens especiais, incluindo cursos em parceria com a Intel, ofertas especiais, atendimento exclusivo e prêmios. O cadastro é simples e gratuito. Saiba mais: http://dell.to/expertsbrl

Tablets com Android: Kindle Fire abocanha mais da metade do mercado nos EUA : Para evitar confusão: é mais da metade do mercado de tablets que rodam Android, e não mais da metade do mercado de tablets.

Download do Ubuntu 12.04 LTS: O download do Ubuntu 12.04 já está disponível.

Linus Torvalds diz o porquê da sua escolha pelo MacBook Air: Já vimos em posts anteriores que Linus Torvalds não faz segredo do uso do MacBook Air no âmbito de sua família, e agora veremos as razões que ele apresenta.

Steam para Linux: Phoronix confirma: O site Phoronix, que há anos periodicamente confirma que existe uma versão do Steam para Linux e que a Valve estaria prestes a lançá-la no mercado, dessa vez foi um pouco mais longe e visitou a Valve para ver de perto o Steam rodando nativamente no Linux.

Programador do Google: “provavelmente eu copiei” código proprietário para usar no Android: “Provavelmente”.

Eric Schmidt diz não se lembrar de alerta sobre pagamento para usar Java: Via info.abril.com.br: O ex-presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, testemunhou em corte nesta terça-feira, alegando que não lembra se funcionários de sua empresa haviam informado a ele em 2005 que a companhia teria de pagar por uma permissão da Sun Microssystems para utilizar a linguagem de programação Java.

Google Drive é lançado sem suporte ao Linux: Uma alternativa bem limitada e moderadamente complicada pode ser encontrada no OMGUbuntu.

Melhor distribuição de Linux: Ubuntu (segundo os leitores do Lifehacker): Via idgnow.uol.com.br: O site Lifehacker convidou seus leitores na semana passada para que participassem de uma enquete na qual perguntaram qual era a melhor versão do Linux.

Ubuntu 12.10 poderá ganhar novos ícones e tipografia: Enviado por Julian Fernandes (hitoriixΘgmail·com): “No mesmo post onde foi anunciado o nome do Ubuntu 12.10, Mark Shuttleworth deu a entender que teremos um novo pacote de ícones e uma melhoria na tipografia na próxima versão do Ubuntu.

Código-fonte do Linux: Google anuncia seu próprio mirror do git.kernel.org: O Google anunciou que colocou no ar um mirror (read-only) do git.kernel.org em kernel.googlesource.com.

Configurando o Transmission para aumentar a velocidade do Torrent: Enviado por Rafael Schouery (schoueryΘgmail·com): “O Transmission é um ótimo software para usar arquivos torrent no Linux.

Declínio do uso da GPL e licenças copyleft em projetos livres estaria acelerando?: Post do Thom Holwerda no OSNews comenta artigo da ITWorld sobre a nova rodada de análise sobre uma base de 540.000 projetos de software indicando tendências de licenciamento livre percebidas.

Ex-CEO da Sun depõe dizendo que o Android não precisava de permissão para APIs do Java: O processo da Oracle contra o Google sobre direitos autorais e patentes no Android envolve fatos ocorridos há anos, e o Google trouxe ao banco de testemunhas Jonathan Schwartz, que foi CE da Sun (então proprietária do Java) na época em que boa parte das decisões de arquitetura do Android estavam ocorrendo.

Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 disponível para download: Enviado por Carlos Eduardo do Val (kadu20esΘhotmail·com): “O segundo livro “Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0″ apresenta em dez capítulos todo o Desktop Ubuntu 12.04, formatação e instalação do sistema, cópia e restauração de dados e aplicações multimídia.

BBC e aluna de 18 anos analisam o Raspberry Pi – e gostam: O diminuto computador Raspberry Pi que um correspondente da BBC encomendou na data de lançamento já chegou, e ele convidou uma estudante que cursou cadeiras de introdução à programação para ajudar a fazer o review.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-04-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-04-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.