Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: chave da MS, doações para a Canonical, Slackware 14

Linux Foundation vai comprar chave da Microsoft para UEFI Secure Boot: O plano da fundação é permitir que todas as distribuições possam contar com um carregador de boot pré-assinado pronto para dar início à execução do sistema operacional em máquinas que venham com as restrições do Secure Boot ativadas para o Windows 8.

Contagem regressiva para o lançamento do Ubuntu 12.10: Enviado por Julian Fernandes (julianfernandesΘubuntu·com): “Faltando poucos dias para o lançamento do Ubuntu 12.10, a ansiedade dos entusiastas é grande.

Canonical agora pede doações antes do início do download do Ubuntu: Ontem visitei a página de downloads do Ubuntu e, ao clicar no botão para obter a versão Desktop, fui levado à tela acima, que convida a fazer uma doação opcional.

Samsung disponibiliza código-fonte do Galaxy Note II: Usuários do foblet Galaxy Note II podem comemorar: o código-fonte de uma versão oficial do software do aparelho foi disponibilizado pela Samsung.

F2FS: Kernel Linux recebe novo filesystem da Samsung para drives flash: Drives SSD, cartões SD e outras formas de armazenamento encontradas nos computadores mais recentes e nos aparelhos móveis estão em vias de ganhar uma nova opção open source de suporte no kernel Linux, por meio do F2FS (Flash-Friendly File System), cujo código-fonte acaba de ser submetido pela Samsung à apreciação dos desenvolvedores do kernel Linux.

Apostila grátis de Android: Enviado por Marcelo Martins (marcelo·martinsΘk19·com·br): “A K19 acaba de lançar a apostila de Android.

Arch Linux adere ao systemd: Enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com): “Uma nova imagem de instalação do Arch Linux está disponível (2012.10.06), que tem como principal mudança o processo de boot no sistema Live gerenciado pelo systemd ao invés do System V.

Lançado o Slackware 14.0: Enviado por jhonatam da mata de jesus (jhonatamΘpquilinux·org): “É isso aí pessoal, nosso tradicional sistema acaba de ser lançado em sua versão 14.0, visite a pagina do projeto e confira as novidades :)”

Motorola silenciosamente mata o Webtop: Quem chegou a comprar um Atrix com lapdock agora tem em mãos uma relíquia.

Distribuição Netdeep Secure 2.0.3: Enviado por André Luiz Rodrigues Ferreira (alrferreiraΘnetdeep·com·br): “A empresa Netdeep anunciou a versão 2 de sua distribuição de Linux de segurança, o Netdeep Secure.

Possível lista de jogos da Steam para Linux vaza na Internet: A lista de 18 jogos inclui o meu favorito: World of Goo.

Comunidade KDE publica seu Manifesto: Um manifesto expondo suas motivações e crenças é uma forma comum de um movimento registrar o que o impulsiona e une seus integrantes, e o projeto KDE agora tem o seu.

Firefox vai insistir para que usuários atualizem Adobe Reader, Flash e Silverlight: Usuários do navegador open source Firefox no Windows começarão a receber um aviso sobre a necessidade de atualização a cada vez que o aplicativo detectar que uma página faz uso de um plugin em versão desatualizada.

5 projetos open source que precisam de desenvolvedores: Em um evento recente, Linus Torvalds lembrou ao público que manter o kernel não é a única forma que um desenvolvedor tem para contribuir com o Linux.

Finalmente: suporte unificado a arquiteturas ARM a caminho do kernel Linux: As implementações de arquiteturas ARM presentes em boa parte dos smartphones, tablets e dispositivos de pequeno porte da atualidade até hoje têm árvores de código separadas e/ou conflitantes no kernel Linux, e após um quase-ultimato dado por Linus Torvalds, isso começa a mudar.

Uma cola dos comandos do tmux: Enviado por Thiago Avelino (thiagoavelinosterΘgmail·com): “tmux é um software que pode ser usado para vários consoles de multiplex virtuais, permitindo que um usuário acesse múltiplas sessões de terminais separados dentro de uma janela de um único terminal ou sessão de terminal remoto.

André Noel e as curiosas histórias da ‘Vida de Programador’, no Latinoware: Enviado por Assessoria de Imprensa Latinoware 2012 (imprensaΘlatinoware·org): “Situações inusitadas do cotidiano de um programador são retratadas diariamente no site ‘Vida de Programador’ através de tiras e boas doses de bom humor.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-10-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.