Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wine 1.3.28 usa OpenGL como renderizador para DirectDraw

Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com):

“O time de desenvolvimento do projeto Wine lançou a versão 1.3.28 do Wine, a última versão de desenvolvimento do que eventualmente se tornará Wine 1.4. Neste novo lançamento o DirectDraw agora usa OpenGL como renderizador padrão e, em sistemas de arquivos UDF, foi adicionado suporte para informações de volume, além de contar com uma versão inicial do parser Visual Basic Script (VBScript), dentre outras novidades.” [referência: noticiaslinux.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rafael A. de Almeida (usuário não registrado) em 13/09/2011 às 2:42 pm

    Que tipo de programa vai ser beneficiado com isso?

    Barba (usuário não registrado) em 13/09/2011 às 3:00 pm

    @Rafael A. de Almeida

    Os que usam DirectDraw?

    Cleber (usuário não registrado) em 13/09/2011 às 3:55 pm

    Essencialmente jogos que usam o DirectDraw.

    Marcos (usuário não registrado) em 13/09/2011 às 10:33 pm

    Achei que já usava, mas antes tarde do que nunca.
    Espero que com isso, melhore a performance das aplicações gráficas no wine.

    O que tem falando nas notas de Release no Wine HQ é que o OpenGL passou a ser o renderizador padrão do sistema, ou seja, não é uma implementação nova, mas a mudança da configuração padrão.

Este post é antigo (2011-09-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.