Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo Aula: Histórico das revistas de Linux brasileiras

Faltou mencionar a natimorta Copyleft ;-) Acredito que colaborei com a maioria delas, como colunista fixo (na Revista do Linux e na atual Linux Magazine), como articulista na PC Master, Geek e Copyleft.

Se alguém quiser matar a saudade, mantenho um site com o conteúdo completo dos primeiros 5 anos da Revista do Linux (1999-2003) disponíveis on-line.

Segue o texto enviado por Cícero Miguel Soares (ciceromiguelsoaresΘgmail·com):

“Nesta vídeo aula mostro as principais revistas Linux do Brasil, esta é uma boa dica para usuários que estão iniciando no mundo Linux, conheça a extinta Revista do Linux criada pela Conectiva (para quem não conhece é a atual Mandriva, junçãos das empresas Conectiva e Mandrake), PC Master, Editora Europa, Digerati e a Linux Magazine que é a revista mais atuante neste mercado, ela aborda o Linux de uma forma mais técnica através de suas matérias, também tem sua outra revista a Ubuntu User (antiga Easy Linux), que é voltada para usuários iniciantes, o preço destas revistas são de R$ 14,90 cada, seu anuário com o valor de R$ 79,90 (vale a pena comprar para conhecer novas tecnologias e as principais empresas/instituições que utilizam Linux). Para a criação desta vídeo aula utilizei o Ubuntu Desktop 10.10, Kdenlive (edição do vídeo), Gimp e Photofilmstrip (Editor de imagens e gerador de slides para a criação da vinheta).” [referência: treinalinux.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Cícero Miguel Soares (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 3:05 pm

    Correção: Durante o vídeo falo sobre a Editora Europa e exibo o logotipo da Editora Escala.

    Fábio Lima (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 3:18 pm

    A respeito da Linux Magazine, posso atestar que é filé de primeiríssima. Além de assinante da versão eletrônica em PDF, comprei todas as edições anteriores por um preço super em conta (algo em torno de 80 reais). Tô dissecando tudo aos poucos e essa experiência tá sendo um verdadeiro intensivão em linux.

    Paulo (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 7:20 pm

    Faltou citar também a Revista Espírito Livre que está bastante ativa.

    tontinho (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 7:45 pm

    O link para pegar todas as 22 edições da Revista Espírito Livre em pdf esta aqui:

    http://www.revista.espiritolivre.org/?page_id=59

    Divirtam-se…

    MDK (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 11:44 pm

    Ahhh, a Geek… a única revista de informática ue achei interessante… e depois que acabou, nunca mais comprei nenhuma outra revista

    Fábio Lima (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 11:40 pm

    Momento nostalgia. Reconheci lá a PC Master com o CD de Mandrake. Foi o primeiro linux que efetivamente consegui instalar e testar no meu computador. Isso tem mais de 10 anos.

Este post é antigo (2011-02-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.