Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo 3D para a Atualtec 2011 – com arquivo-fonte para Blender e documentação

Enviado por Cícero Moraes (cogitas3d) (cogitas3dΘgmail·com):

“Fui convidado a palestrar, sobre Blender 3D, na Atutaltec 2011 que ocorre de 13 a 15 de Abril em Boa Vista-RR.

Para não ir de mãos vazias decidi criar um pequeno vídeo com animação 3-D e utilizá-lo na palestra, como demonstração. Para quem quiser ver o vídeo basta acessar esse link: [youtube.com/…]

Os programas utilizados foram: Modelagem e animação: Blender 3D v. 2.56 (www.blender3d.org) Texturas e Caracteres: Inkscape (www.inkscape.org) Edição de vídeo (com efeitos): Kdenlive (www.kdenlive.org)

Se você gostou da animação poderá baixar o arquivo .blend usado para criar as sequências nesse link: [ciceromoraes.com.br/…] Obs.: Versão articulada e sem acessórios do mascote (excelente para personalizações).

Se você pretender mexer com Blender e não conhece nada sobre o programa, poderá baixar a apostila básica que criei para a versão 2.49 aqui:

[ciceromoraes.com.br/…]

Para mais tutoriais, palestra, imagens, vídeos e artigos sobre modelagem 3D com programas livres acesse: ciceromaraes.com.br.

Para mais informações sobre o evento: [faculdadeatual.edu.br/…] Grande abraço e até a próxima!” referência: ciceromoraes.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-03-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.