Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tutorial: Começando no Fluxbox

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Tenho um PC top-de-linha D8, “de oito anos atrás”. Hoje em dia, para os aplicativos e sistemas atuais, ele anda meio cansado. Para meu dia-a-dia, preciso de vários softwares abertos ao mesmo tempo, tanto para meu trabalho quanto para atividades da faculdade; o GNOME ou o KDE rodam bem, desde que eu não cometa esse tipo de ação. Cansado, decidi partir para uma outra alternativa, mais radical: o Fluxbox. Confesso que achava que o Fluxbox era um monstro, que uma vez instalado no PC, não te deixava dormir e te prendia numa certa jaula. Mas depois que experimentei e o ajeitei ao meu gosto, verifiquei que o Fluxbox não é tão difícil quanto parece, é estável, leve e altamente personalizável. Tudo o que você precisa ter, especialmente no início, é um pouco de paciência e intrepidez.

Vjea o tutorial em: http://www.hardware.com.br/tutoriais/fluxbox/” [referência: hardware.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 18/02/2011 às 4:49 am

    Eu particularmente recomendo o WindowMaker, apesar dele não ser nada parecido com o padrão “botão+barra+notificações+relógio” que nós conhecemos. Num PC de 8 anos, até o Enlightenment roda muito bem (curiosamente foi o padrão em uma época em que eu usava o Slackware).

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 18/02/2011 às 10:26 am

    @Bremm, eu comecei nos ambiente gráficos do Linux pelo wmaker também, mas acho que ele não sofre mais atualizações, estou correto?

    Sempre gostei do estilão simples e direto dele, além, é claro, de usar poucos recursos.

    Julio (usuário não registrado) em 18/02/2011 às 10:37 am

    Essa história é na verdade uma ilustração… o tutorial ensina (ao menos o básico) a instalar, configurar e personalizar o Fluxbox.

    Pedro (usuário não registrado) em 18/02/2011 às 11:56 am

    Qual gerenciador mais leve pra maquinas antigas? Alguem poderia recomendar

    Joao Fernando (usuário não registrado) em 18/02/2011 às 4:17 pm

    Pedro, eu recomendaria o FluxBox, como solução de gerenciamento de janelas leve. Também existe o WindoMaker já citado pelo Bremm, entretanto vale lembrar ainda do BlackBox, IceWM, FvWM, Zappwm, XFCE (esse merece toda atenção), entre outros…

Este post é antigo (2011-02-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.