Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tutoriais sobre Virtualização de Servidores

Enviado por Ribamar FS (ribafsΘgmail·com):

“(…) Durante o meu aprendizado inicial eu encontrei muita dificuldade, principalmente a falta de uma documentação abrangente, com exemplos e tudo num só lugar. Está ainda muito dispersa, talvez por conta de que a virtualização seja a mais jovem área da administração de redes. Sempre que começo a aprender algo já vou fazendo meu roteiro de como fiz, meu tutorial para pensando em futuramente divulgar e compartilhar. Agora não foi diferente e sempre que eu conseguia configurar uma solução e fazia funcionar corretamente eu anovava tudo, em especial do tipo passo-a-passo.

Este novo site, usando o excelente CMS Joomla, em sua versão 1.6, é inteiramente dedicado à virtualização de servidores, eu mostro roteiros de instalação e configuração de: Ganeti, Proxmox, XenServer, VMware, Xen, KVM, OpenVZ, entre outras.

O meu preferido entre os que testei foi o Ganeti, pois foi o que me ofereceu maior produtividade e recursos, inclusive traz algo de alta disponibilidade (DRBD e LVM). Mas para quem já tem uma boa experiência em alguma solução é importante ponderar antes de mudar, pois a experiência conta muito (não era o meu caso).Visite e sinta-se à vontade para sugerir, criticar e também para colaborar e será bem vindo(a). [virtualizacao.ribafs.org/…]” [referência: virtualizacao.ribafs.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Odair (usuário não registrado) em 20/06/2011 às 9:14 am

    O link está quebrado.

    Rodolfo Pontes (usuário não registrado) em 20/06/2011 às 10:52 am

    Òtima iniciativa, parabéns!! E viva a comunidade e o compartilhamento de informações!!!

    gar0t0 (usuário não registrado) em 20/06/2011 às 12:00 pm

    Compartilhar sim.
    Copiar texto, traduzir e falar que é seu é plagio ;)
    né sr. Ribamar.

    kram3r (usuário não registrado) em 21/06/2011 às 1:11 pm

    gar0t0
    seria legal você mostrar a fonte do plágio.
    Só falar não adianta.

Este post é antigo (2011-06-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.