Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ruby 1.9.3 muda licença

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“O time de desenvolvimento do Ruby anunciou o lançamento da versão 1.9.3 de sua linguagem de programação de código aberto. Descrita basicamente como sendo “uma implementação aprimorada da versão 1.9.2″, o primeiro lançamento da nova série estável do Ruby melhora a performance de carregamento das bibliotecas e traz mudanças na licença do Ruby.

O código fonte do Ruby 1.9.3 p0 esta disponível sobre a licença de duas clausulas da BSD e a licença Ruby; versões anteriores do Ruby foram disponibilizadas sobre a licença GPLv2 e Ruby. Outras mudanças incluem bloqueio (locking in) em programas multi-threaded, suporte a expressões regulares para o Unicode 6.0 e uma nova biblioteca de io/console para acesso simples a console. Também entre as modificações estão mudanças nos métodos Random.rand, prepend e byteslice, e em geral, os desenvolvedores dizem que é seguro trocar o Ruby 1.92 pelo 1.9.3.

Os desenvolvedores dizem que, no Mac OS X 10.7 Lion, usuários rodando o Xcode 4.1 precisarão reconfigurar o Ruby com ‘–with-gcc=gcc-4.2′, enquanto aqueles usando o Xcode 4.2 precisarão usar ‘–with-gcc=clang’. Mais detalhes sobre este lançamento podem ser encontrados no anuncio e no log de mudanças.” [referência: marcelo.juntadados.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-11-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.