Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Remaster: Ubuntu 11.10 by Hamacker

Enviado por Hamacker (sirhamacker·tireissoΘgmail·com):

“Fiz uma nova remasterização do Ubuntu 11.10, acrescentando os seguintes detalhes :

- Ubuntu 11.10 (edição 64bits) atualizado e com poucos acréscimos de repositórios PPA; – Gnome-Shell é o padrão e o Unity é o secundário, mas isso é modificável no próprio gestor de login; – Gnome-Shell não é o mesmo do time do Ubuntu, é com as atualizações PPA mantida por voluntários do Gnome e foi acrescido de várias extensões que podem conferir ao gnome-shell novas habilidades se forem ativadas; – Sem Thunderbird ; – Sem língua inglesa (sorry folks!) ; – Com o Pidgin no lugar do Empathy ; – Gerenciador de clipboard integrado ao painel de atividades ; – Novo papel de parede ; – Novo som de login ; – LibreOffice 3.4.4 ; – Gimp 2.7.4 (sim, aquele com o modo janela única) ; – Alguns dos itens do guia ilustrado do Ubuntu Perfeito foram aplicados ; – Todas as atualizações oficiais do Ubuntu e do Gnome que corrigem diversos problemas nestes dois ambientes.

Essa compilação ou montagem foi feita por mim para minhas necessidades diárias que incluem trabalho e também lazer, mas coloco a disposição de quem quiser, desde que assuma que não há nenhuma responsabilidade da minha parte em prover correções futuras ou acréscimo de novas personalizações.

Link : [hamacker.wordpress.com/…]” [referência: hamacker.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Colossos (usuário não registrado) em 14/11/2011 às 11:39 am

    Parabéns pela iniciativa! Aliás faz tempo que você disponibiliza formas de configuração alternativa do Ubuntu, só podemos agradecer.

    Marcelo (usuário não registrado) em 14/11/2011 às 12:02 pm

    Pena que só existirá com 64bits. Já usei outras versões do Hamacker e acho a iniciativa muito válida!!

    clodoaldops (usuário não registrado) em 14/11/2011 às 4:40 pm

    Vou testar no meu desktop: DC + 4gb/ram + 500gb/hd + gt240.
    Parabens pelo trabalho!

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 15/11/2011 às 4:18 am

    O que posso dizer…Sou a favor dessa remaster para uso pessoa e instalação nas máquinas de amigos. Mas sou contra a disponibilização a esse nível, digamos, nacional. Acho que é um tipo de fragmentação. Entenda, essa é apenas minha opinião. Além do mais, numa distro profissional, temos a audição de todo o conteúdo, para evitar malware etc. Você fez essa audição? Acho muito mais interessante a criação de um script, por exemplo, que automatize tudo isso.

    George Gomes (usuário não registrado) em 15/11/2011 às 6:34 am

    Bebeto_Maya
    ” Você fez essa audição? Acho muito mais interessante a criação de um script, por exemplo, que automatize tudo isso”

    O Hamacker há muito tempo já fazia isso com o script ubuntuperfeito disponibilizado através do Source forge e q eu usei muitas vezes e fez sucesso fora do Brasil tbm. Mas como a intenção é atingir mais pessoas e distribuições ele “parou” de desenvolver esse script e SE EU NÃO ME ENGANO ele criou uma espécie de guia de como criar esse script adaptando a qlqr distribuição. Qnto ao Ubuntu by Hamacker só temos a agradecer por sua disponibilidade da customização pessoal.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 15/11/2011 às 2:36 pm

    George, exatamente por isso. Sempre apludi os Scripts do Hamacker, muito polidos.São melhores porque são infinitamente mais leves que uma distro ou remaster inteira. São como arquivos MIDI contra WAV.

    Sim, é exatamente isso pessoal.

    O script morreu porque àqueles que responderam a pesquisa no meu blog preferiram por um Guia Visual do tipo faça-você-mesmo, daí nasceu o Guia Ilustrado do Ubuntu Perfeito :
    http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito/ubuntu-perfeito-faca-voce-mesmo/

    Na época do script eu criava as .iso’s para agilizar e facilitar àqueles que desejavam ter tudo já pronto e mastigado, mas isso também morreu e renasceu agora apenas por causa do rebuliço do Unity e Gnome-Shell.

    Neste remaster tentei ser o mais fiel possível a distribuição da Canonical, apesar de mudar o papel de parede, mantive um papel de parede que ainda fosse da Canonical.

    Sempre há a possibilidade de malwares e afins em conteúdos externos, daí verificar a credibilidade ou não da pessoa que o distribui. Se eu estivesse comercializando este produto certamente haveria uma estrutura melhor para distribuição, mas acho que não é esse o caso, não é mesmo ?

Este post é antigo (2011-11-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.