Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


RC2 do Big Linux 11.04

Enviado por Valdereide Aparecido Zorzo (vazorzoΘyahoo·com·br):

“Na tarde de hoje (28/06) foi liberado um novo release da distribuição brasileira, Big Linux. Trata-se da versão RC2, disponível para download dois meses depois da versão RC1. Pelo post original do fórum da distribuição, pode-se ver que foram corrigidos vários bugs da versão RC1. A nova versão traz uma novidade: agora o Big Linux é um liveDVD e, por esta razão, vários programas foram acrescentados. Mais detalhes no fórum.” [referência: biglinux.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 8:47 am

    Eu baixei, está bem bacana (tirando os erros de português), gostava mais do splash do RC1, não sei porque diabos um projeto superatrasado muda de artwork todo lançamento, achei bem legal poder de cara iniciar o sistema “experimentar” com/sem efeitos, vem com a central de programas do Ubuntu, há uma boa seleção de aplicativos, porém ainda achei o KDE do PCLinuxOS 2011.6 mais usável, estável, robusto e até mais bonito. Antes de alguém sair criticando, baixem e testem!!

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 9:19 am

    Que legal!
    Só que agora vou providenciar um pendrive de 2GB, pois embora a imagem seja de 1.0GB, o pendrive de 1GB é na verdade de 940~970MB.
    Parabéns ao projeto, considero como um berço, comecei estudando nele, passando alguns meses pelo Ubuntu, agora permeneci firme no Debian.
    Assim que puder, vou testá-lo.

    Spoiler (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 9:22 am

    Tem erros de português?
    Ihhh!!!!

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 9:24 am

    @Spoiler, há erros, mas segundo o Bruno essa será a última etapa, a revisão.

    Caro @spoiler e demais, há pouco mais de um mês começou-se uma intensa campanha contra o MEC por haver distribuído um livro que segundo a maioria, que não o leu, ensinava as crianças a escrever errado. O jornalista Alexandre Garcia fez um indignado editorial contra a publicação. A graça no entanto foi que ele começou o editorial com “quando eu tava na escola…”

    Ele fez o mesmo que você, o verbo ter não pode ser usado para exprimir o “sentido de existir”. O que ocorre é que na nossa língua há variações entre o falado e o escrito, infelizmente aqueles que patrulham o uso da língua desconhecem isso e contumazmente usam da gramática para achacar outrem, isso é um pensamento elitista….

    mas a língua é muito mais que isso, ela é livre, ela se renova e se reinventa e todos podem contribuir para recriá-la, todos os dias a soltamos dos grilhões da gramática….e antes que eu me esqueça release candidate não é release final então ainda se pode alterar muito.

    PS: parabéns à comunidade do big linux por mais esse release.

    Lucas Filho (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 12:55 pm

    Olá Comunidade,

    ericodc – EXCELENTE comentário sobre o erro de português: )

    Carlos Felipe – convido você a indicar estes erros para que assim possamos corrigir os mesmos. Ou até melhor, lhe convido para participar da comunidade e se encarregar desta tarefa e realizar a correção dos erros em português, o que me diz?

    O Big Linux é a única distro que eu conheço que não precisa ficar tendo que decorar/ aprender comandos (nada contra isto, mas para um cara que nem sabe direito o windows, comandos é dose rs…); ficar instalando um programa aqui e outro lá. Para usuários básicos é a melhor distro que existe. Para quem é avançado fica um norte a ser seguido pela qualidade do software.

    Parabéns Bruno e toda a equipe.

    Filipe (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 2:40 pm

    A pergunta que eu sempre faço, essa distribuição colabora com os projetos em upstream? Se sim, quais e como? E se não colabora, porque alguém iria utilizá-la?

    Zorzo (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 6:35 pm

    Caro Filipe, sou usuário leigo e não conheço a fundo o sistema, mas hoje o meu PC tem instalado o bom e velho Big 4.2, baseado no Ubuntu 8.04 LTS e, também, o BigLinux RC1, para testes, como curioso que sou. Hoje mesmo instalarei o RC2, que já baixei e testei, com muita alegria. Está um show! Estamos muito próximos da versão final.
    Não sei se a distro colabora com os projetos em upstream (aliás, pra você ver, nem sei o que é isso. Vou pesquisar).
    Acho que já descobriu porque eu uso o BigLinux. Porque me entende como leigo que sou. Oferece o que eu preciso. Um Linux fácil, estável e que funciona, onde aprendo a personalizar as configurações no meu ritmo de aprendizado.
    Orgulho-me em fazer parte dos usuários Big Linux, porque hoje sou livre e há dois anos, não era.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 9:32 pm

    Eu estou às ordens, eu sou embirrento (ou embirrativo) quanto a isso, pois sou professor de português, espanhol.

    Abraços!

    brando (usuário não registrado) em 30/06/2011 às 11:36 am

    O big linux foi o segungo sistema linux que usei meu primeiro foi kurumin pena que acabou nao tinha que reclamar nada do big linux só achei estranho que ele não lançou outra versão nova do sistema operacional o ubuntu e bom mas minha grande dificuldade e instalar programas tar.gz se alguém souber como postar no comentario espero que o big linux lance a versão final logo bruno um abraço.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 30/06/2011 às 12:05 pm

    @brando,
    Os arquivos tar.gz, na maioria das vezes, quando alguém odisponibiliza para GNU/Linux, é o código-fonte do programa que deverá ser compilado. Há excessões: a Mozilla disponibiliza o Firefox e o Thunderbird em tar.gz, mas não é o código-fonte, mas sim, já o programa pré-compilado, pronto para usar. Se o seu programa for assim, basta usar um descompactador, copiar a pasta para um local qualquer, sugiro /home/nome/Aplicativos (sua pasta pessoal, e de lá se cria um diretório Aplicativos), copia a pasta resultante “firefox”, “thunderbird”, ou outra que seja, e criar um atalho/link/ligação/lançador na área de trabalho e/ou painel e/ou menu.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 30/06/2011 às 10:32 pm

    @Paulo Cesar,
    Que vacilo de ortografia: excessão >> exceção (o que não se aplica à regra) kkk.

Este post é antigo (2011-06-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.