Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


pfSense: navegação mais segura com proxy e antivírus

Enviado por Brivaldo Jr (condectorΘgmail·com):

“Virada de ano, vírus e malwares espalhados na Internet e seus usuários clicando em diversos links em emails infectados causando o caos na infraestrutura da sua Empresa.

Existem várias formas de você manter sua rede um pouco mais segura e nosso objetivo é implementar o proxy Squid com o proxy de antivírus HAVP (que utiliza o Clamav como base) para melhorar a segurança da navegação dos seus usuários.

No vídeo mostramos passo a passo como instalar e configurar estas ferramentas para que todos os administradores de rede possam dormir tranquilos nesta virada de ano.” [referência: blog.bibliotecaunix.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    vxdzero (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 9:22 pm

    Só não tentem rodar essa solução em uma máquina furreca. Esse setup exige muita memória (para ter velocidade na entrega do cache) muito processador (para rodar o antivirus que vai ler os arquivos do cache) e um armazenamento muito rápido (quem sabe um ssd…) Rodar essa soluçao em uma maquina “comum” é tiro no pé

Este post é antigo (2011-12-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.