Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Palestra e Oficina de Pentaho na Campus Party

Enviado por Pablo Lorenzzoni (pabloΘpropus·com·br):

“Você acha que “Inteligência de Negócios” é algo exclusivo do software não livre? Veja o que o Professor Coruja tem a dizer sobre isso: “Tornar sua organização mais competitiva pode ser mais livre do que você imagina! Utilizando estratégias de Inteligência de Negócios (Business Intelligence – BI) é possível tomar decisões mais rápidas e seguras para sua empresa. E utilizando a ferramenta certa de BI você garante o sucesso de seu projeto!

“Um dos palestrantes, Caio Moreno de Souza (@caiomsouza, aka Professor Coruja), fará uma palestra na qual comentará sobre os conceitos de BI e sua importância. Ele também apresentará uma poderosa ferramenta, o Pentaho, uma suite de BI (Business Intelligence) de código aberto, gratuita, completa e robusta. Aprenda o que ela pode fazer pelo seu negócio, transformando diversas fontes de dados em informações relevantes para a tomada de decisão.

“Na oficina do Professor Coruja, colocaremos “as mãos na massa” e veremos como um sistema de BI com o Pentaho pode ajudá-lo a analisar um grande volume de dados oriundos de diversas fontes, reduzir custos, aumentar as vendas, rever suas práticas de negócios, planejar novas estratégias baseadas em seus indicadores atuais, conquistar novos clientes e novos mercados, realizar um acompanhamento diário, semanal e mensal de seus indicadores chaves de desempenho.”

Quer ser livre? Aprenda mais sobre Business Intelligence utilizando Software Livre na Campus Party 2011.” [referência: softwarelivre.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-01-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.