Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Motorola: Xoom com Android 3.1 sem previsão (ainda) no Brasil

Trecho do ZTOP:

A Motorola Mobility diz que está pronta para as mudanças no sistema operacional Android propostas pelo Google. Durante evento para desenvolvedores realizado [ontem] em São Paulo, a fabricante de smartphones afirma que “pensa à frente” e que não será afetada pelas novas diretrizes do Android, incluindo a garantia de atualização de software por um determinado período após o lançamento de novos aparelhos.

Ah sim, o Android 3.1 para o Xoom não chegou ainda para quem comprou o tablet no Brasil (…) Sobre o upgrade do Motorola Xoom, a Motorola segue as regras… do Google. Por enquanto, apenas o Xoom na versão para a operadora Verizon, nos EUA, foi atualizado para o “Honeycomb” mais novo. Quem comprar um tablet com Wi-Fi aqui no Brasil tem que esperar o Google liberar esse update e os testes da Motorola. (…) (via ztop.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcond (usuário não registrado) em 17/05/2011 às 7:08 am

    Estou muito satisfeito com meu Xoom comprado aqui no Brasil, produzido em Jaguariúna e rodando Honeycomb 3.1.

    Apos fuçar um pouco nos detalhes da flash dos Androids tomei um pouco de coragem e de backup e utilizei o tutorial abaixo:

    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1073884

    O forum eh ate o momento o mais atualizado que encontrei sobre Honeycomb e Xoom. Quem comprou o Xoom tem um hardware praticamente desbloqueado – ou desbloqueavel com extrema facilidade. Desde que seja respeitada a diferenca existente entre os firmwares wifi only e wifi+3g, tudo eh tranquilo.

    AVISO: Faça seus backups, seja atento. E como o pessoal coloca la no forum, nao nos responsabilizamos por danos. Pense bem antes, siga as instrucoes com calma para nao acabar com um peso de papel que custou r$ 1800,00.

    Tendo avisado, so tive um ponto em que fiquei com duvida no tutorial, que eh quando ele diz para gravar o system.img “stock”: trata-se do system.img que esta compactado no arquivo de atualizacao baixado da motorola. Tambem tive que gravar o userdata.img, pois tive um problema reportado no forum do xoom ficar rebootando em loop. Para gravar o userdata.img, use logo apos da gravacao do system.img:

    fastboot flash userdata userdata.img

    Ja falei para voce so fazer o upgrade se pensou bem antes? Ah ok :-)

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 17/05/2011 às 9:31 am

    Ao menos já estão fazendo propaganda no Brasil na tv a cabo. Se não me engano, vi na Fox ontem, no intervalo dos Simpsons :D

    Adriano (usuário não registrado) em 17/05/2011 às 9:32 am

    Ou seja, mais um motivo para não comprar o Xoom, pelo menos, por enquanto.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 17/05/2011 às 9:44 am

    Quem sabe teremos um desconto de 30% no valor do Xoom e eu poderei enfim ter meu belo, incrível, enfim, o melhor dos tablets…

    CaFeCrAfT (usuário não registrado) em 17/05/2011 às 11:17 am

    Pessoal quando que entra em vigor a lei de redução de custo para Tablets ? o tablet tem que ser fabricado aqui para ter esta redução ?

    Se for nos moldes anunciados, o tal “processo produtivo básico” precisa ser feito aqui no Brasil sim. No final de semana o Executivo divulgou que enviaria a Medida Provisória ao Congresso ontem. Ontem, divulgou que enviariaainda nesta semana. E depois que chegar lá, a vigência não é imediata. Pra saber detalhes, teremos que aguardar toda uma sequência de acontecimentos.

Este post é antigo (2011-05-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.