Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


MongoDB 2.0 ganha velocidade

Enviado por Felipe Sentelhas (fsentelhasΘlinuxnewmedia·com·br):

“A versão 2.0 da base de dados NoSQL orientada para documentos, MongoDB, foi lançada por seus desenvolvedores na 10gen. De acordo com uma entrada do CTO (Chief Technology Officer) e co-fundador da 10gen, Eliot Horowitz, no blog oficial da empresa, a nova versão deve ser mais rápida, contudo a mudança de numeração não representa uma mudança significativa. As alterações entre a versão 1.8 e 2.0 são comparáveis àquelas da varsão 1.6 e 1.8, afirma. O executivo enfatiza isso, afirmando que o 2.0 não designa uma nova versão ou representa uma grande revisão do código e sim apenas um incremento, parte de uma evolução constante do software.

O desenvolvimento da versão 2.0 se focou em melhorar o desempenho do processamento de consultas paralelas, por exemplo, travas de escrita são agora liberadas mais rapidamente. De acordo com Horowitz, esse é apenas o primeiro passo em melhorar a concomitância da base de dados, para os quais as travas, que eram antes mantidas durante os erros de falta de página, e representavam um dos maiores obstáculos à velocidade da solução.

Saiba quais foram as outras mudanças na base de dados NoSQL no site da Linux Magazine.” [referência: linuxmagazine.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-09-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.