Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mais um capítulo da novela da atualização do Xoom no Brasil

Enviado por Daniel (lockernetΘbol·com·br):

“Hoje começou a sair a nova atualização do honeycomb 3.1 na Europa. O continente do Euro também está recebendo os upgrades com relevante atraso. A novela continua, enquanto o mundo inteiro reclama, a Motorola até o momento não disponibilizou publicamente nenhum comunicado oficial sobre o descaso do upgrade do honeycomb no Brasil. Nem o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa consegue responder de forma concisa o que está acontecendo, como vocês podem ver nesta imagem. O descaso é tão grande, que já virou até matéria no gsm life e em muitos outros blogs. Será que essa novela chega ao fim ainda este mês no Brasil?” [referência: twitpic.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    FTauscheck (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 8:16 am

    Seguindo o padrão Motorola Brasil, a atualização virá na forma do Motorola Xoom 2, custando +2k reais…

    Nada mais justo, pois é um grande upgrade de software, e o hardware do Xoom não suporta a nova versão do Android.

    FTauscheck (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 8:20 am

    Sobre o comentário acima:
    Antes que alguém pense que está é minha opinião sobre o hardware do Xoom, o sistema retirou minhas tags de sarcasmo ;-)

    Anderson (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 8:25 am

    E é este o iPad Killer? Ah, tá! Próximoooo!

    Rafael Zanetti (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 9:20 am

    #Moto #Fail. Quando será que essas empresas vão entender que algumas das muitas razões pelas quais o iPad é um sucesso, além do preço, é que atualizações saem para todos ao mesmo tempo. Pior que nem mesmo com o fracasso nas vendas do Xoom a Motorola muda sua estratégia. Não é a toa que a Apple é a maior fabricante de telefones do mundo atualmente e vai continuar sendo por um bom tempo, pelo menos até alguma empresa (Amazon?) lançar um tablet que tenha uma boa configuração e preço competitivo, e principalmente não dependa da boa vontade de algum “burrocrata” para liberar atualizações.

    henry (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 9:48 am

    @rafael, você citou justamente o pior exemplo de empresa para competir com a apple baseado nesta justificativa. Falo isso pois tenho um kindle, adoro ele para o que eu utilizo, que é leitura de pdfs da faculdade durante longos periodos, viagens de onibus e blablabla. Kindle roda linux, kindle é hackeável, kindle vem com internet 3G free por conta da amazon blablabla.
    POREEEEEMMMMMM, a amazon tem politica regionalista. Cada região tem uma remuneração diferente para o autor, e o autor pode escolher – ou a propria amazon, quando é conteudo dela – restringir o acesso a este ou a aquele pais. A apple não tem isso. A motorola tem.
    E a amazon não está sinalizando que vai mudar de opinião. E nem a apple.

    Márcio Carneiro (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 10:03 am

    A culpa é em parte nossa.

    As empresas aqui sabem que o consumidor médio não liga muito para atualização. Devem ter mapeado o numero de consumidores que atualizaram seus celulares ou tablets, numero de pedidos e afins. E viu que não existe demanda para atualizar.

    Em um pais com um mercado consumidor mais exigente e competitivo, bastaria uma declaração de não suporte para a empresa passar por maus lenções.

    E no mais. TAbblet não é celular. O Xoom é desbloqueado, atualize-o vc mesmo.

    FTauscheck (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 10:17 am

    Márcio Carneiro,

    Me desculpe, mas pagar quase 2k por um aparelho para recorrer à um sistema alternativo, ficar sem qualquer suporte da fabricante e ainda perder a garantia, não é o que considero como uma opção inteligente.

    O tablet não é um celular, mas ao contrário de um PC, a fabricante não dá garantia (nem do hardware) se você trocar o software.

    Dangelo (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 11:11 am

    Concordo com seu comentário Márcio. Somos consumidores e temos direitos. Inclusive já entrei com um ação no juizado especial exigindo meu dinheiro de volta, pois a Motorola diz que depende da operadora, já a minha operadora(Vivo) diz que a responsabilidade do upgrade não é dela. No SAC da Moto como vocês podem ver na matéria acima, os atendentes divulgam informações completamente diferentes, e em um dia está lá na área RETAIL do suporte da Motorola um download de upgrade do Xoom Wi-Fi, no outro dia ele desaparece, o que está acontecendo em suma, é um absurdo nunca visto antes no mercado nacional. No manual do Tablet está discricionado em “letras de bula de remédio” que algumas características do aparelho, diga-se de passagem, fundamentais, estarão disponíveis em um upgrade futuro, no entanto a Motorola não divulga sequer se esse upgrade ocorrerá no Brasil, o SAC diz que o upgrade está disponível, no outro dia, diz que não estará, depois afirmam que depende da operadora, já a operadora afirma que não…vocês estão entendendo quantas violações estão ocorrendo neste caso contra os direitos do consumidor? Vício oculto, divulgação incorreta de informação sobre o produto, publicidade enganosa, basta ir ao Juizado Especial e vocês irão entender que esta situação nunca deveria ocorrer no Brasil, pois temos leis que amparam nossa categoria de consumidor contra estas empresas. Façam sua parte também, exijam seus direitos, devolvam este tablet. A Motorola deve aprender que nosso país é um lugar onde existem consumidores exigentes.

    Marcos (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 11:27 am

    Precisamos ligar e insistir nas operadoras pra fazer barulho. Quem sabe na pressão eles resolvam liberar a atualização de software?

    Maninho (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 12:52 pm

    Humpf! Eu já tenho o 3.2 no meu tablet! E dá-lhe Asus!

    Márcio Carneiro (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 1:11 pm

    Dangelo

    Vc está certo. Isso não é caso de apenas se revoltar. É caso de justiça. Que os donos do xoom entrem no procom. Ai sim a motorola irá aprender a não brincar com os consumidores.

    Pena não não sabemos e não queremos lutar pelos nossos direitos.

    thais (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 3:51 pm

    concordo se todos ficarem calados….. não teremos respostas.para uma liberação de um software.

    CrashVK (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 4:03 pm

    Tempos atrás eu me importava com essas coisas.Ligar pra lá e encher o saco deles não adianta.
    A melhor forma de fazê-los darem alguma atenção ao consumidor é deixar o produto virar ferrugem na prateleira.
    O resto é bobagem aqui no Brasil.

    Maninho (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 4:55 pm

    É só divulgarem propaganda negativa nos Youtubes, Twiters, Facebooks e outros que ela se ajeita num instante (Motorola).

    Magno (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 5:01 pm

    Só há um jeito de lançar um iPad killer. É fabricar o equipamento, lançar as especificações na rede e deixar que a comunidade de desenvolvedores vire ele do avesso. Aí teremos o gadget ideal para enfrentar o iPad com Android, Linux etc. O resto é balela para ganhar uns trocados no rastro do sucesso da Apple.

    Marcos (usuário não registrado) em 10/08/2011 às 9:35 pm

    @Magno, tentaram fazer isso com o Linux e não deu certo, mesmo com todo mundo virando ele do avesso.

    AlphaZine (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 8:43 am

    É por isso que eu não compro nada com Android. A atualização do sistema deveria ser disponibilizada diretamente pelo Google e não ficar ao critério das fabricantes.

    king (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 10:24 am

    @Dangelo, você poderia disponibilizar a petição inicial do seu processo? Gostaria de entrar com uma ação também, mas não sei exatamente o que escrever.

Este post é antigo (2011-08-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.