Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lousa Interativa com o controle do Wii em Software Livre

Enviado por Pablo Lorenzzoni (pabloΘpropus·com·br):

“Sérgio Maria das Graças e Giany Abreu estarão na Área de Software Livre da Campus Party Brasil 2011 apresentando um projeto, no mínimo, curioso. Veja o depoimento:

“O Projeto da Lousa Interativa usando Software Livre, vem para apresentar uma solução onde conseguimos a interação com o computador e um datashow de praticamente qualquer lugar de uma sala de aulas ou auditório. Para conseguir isso usamos um controle de wii (wiimote), um adaptador Bluetooth, um led infra-vermelho, alguns fios e soldas, um software que faz a comunicação entre esses elementos e o computador.”

Intrigante mesmo é se, com a presença de um wiimote em sala de aula, os alunos vão estar prestando atenção ao que está na lousa :-)” [referência: softwarelivre.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adriano (usuário não registrado) em 11/01/2011 às 11:36 am

    É claro que irão prestar atenção na aula, desde que a aula seja interessante. :)
    Afinal o controle sem um videogame só serve como pointer mesmo.

    Eduardo F. Larrubia (usuário não registrado) em 11/01/2011 às 6:23 pm

    eu gostaria de saber exatamente oque eles vãofazer, jhonny chung lee jáfez a muito tempo isso e o código era aberto e disponível, logo esse projeto já era open source e já era divulgadoantes, eles só estão kibando o conteúdo do jhonny :(

Este post é antigo (2011-01-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.