Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


LibreOffice Brasil: Mega entrevista de Natal do LibreOffice

Via libreofficebrasil.blogspot.com, enviado por Eliane Domingos:

Decidi conversar com alguns desenvolvedores, para tentar conseguir uma explicação sobre o que essa trabalheira toda significa – para os meros mortais, usuários de suite office como vocês e eu ;-) Simplificando, que melhorias, em que áreas, podemos ver agora e a longo prazo, resulta de todo esse trabalho?

Veremos abaixo o que eu descobri. Algumas partes são de cunho técnico, outras falam de novidades para os usuários. Devo ressaltar que só foi possível averiguar uma pequena parte de todo o trabalho e conversar somente com algumas pessoas… Mesmo assim, espero que gostem deste (grande) presente.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    mateus (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 3:31 pm

    eu gostaria de saber se o seu blog gostaria de patrocinar um mu o nome e Mu RiDeR ele estara pronto semana que vem e um jodo online e onde varias pessoas jogam dai eu pensei como o seu blog e famoso eu achei que vc poderia patrocinar agente pois com o seu patrocionio pode aumentar as pessoas do seu blog e quando der problema no meu e de dois amigos meu o mu agente ter dinheiro para arrumar dai vai ter uma pagina so pros patrocinadores ou no site ou no forun valeu ai pela a atençao e me responde avisando ta valeu ai ate mais

    mateus (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 3:33 pm

    eu gostaria de saber se o seu blog gostaria de patrocinar um mu o nome e Mu RiDeR ele estara pronto semana que vem e um jodo online e onde varias pessoas jogam dai eu pensei como i seu blog e famoso eu achei que vc poderia patrocinar agente pois com o seu patrocionio pode aumentar as pessoas do seu blog e quando der problema no meu e de dois amigos meu o mu agente ter dinheiro para arrumar dai vai ter uma pagina so pros patrocinadores ou no site ou no forun valeu ai pela a atençao e me responde avisando ta valeu ai ate mais

    Lucas (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 4:26 pm

    Acredito muito no LibreOffice, gosto da atitude deles de limpeza de código e correção de bugs, não adiantava nada mudar totalmente o ambiente do usuário do jeito que a suite estava. Acredito que a versão 3.5 vai ser a melhor já lançada.

    Marcos (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 10:21 pm

    Lucas, já existe o beta dela, o ritmo de mudanças está no mesmo passo que antes, embora pelo menos esteja andando.

    Mas acredito mais nele do que no OO da Apache, que todo esse tempo e nem colocara nada pra baixar.

    alguem (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 11:20 pm

    E agora, porque os desenvolvedores do libreoffice não unem forças com o pessoal do openoffice? Eles ainda são praticamente iguais, mas no futuro cada um pretende seguir um caminho bem diferente?

    Lucas (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 8:09 am

    @Marcos
    Quando disse que a versão 3.5 vai ser a melhor já lançada, me referia a versão mais estável e com bugs corrigidos, essa é a intenção deles nessa versão, o evento “caça bugs” é prova disso.

    HeDC (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 2:27 pm

    caro “alguem”, não se unem porque infelizmente o senso de comunidade não é assim tão forte no mundo SL/CA, há muitos egocentrismos e afins com isso a fragmentação é uma constante, vide também as variantes excessivas de gerenciadores gráficos, onde acaba dificultando os usuários não técnicos (e até eu que sou relativamente bem experimentado no mundo SL/CA) e ajudando certa “empresa” do sistemão (no tamanho em GB e bugs) janelas bugadonas e inseguras.

    Zé do Mato (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 2:47 pm

    Ainda bem que existe essa fragmentação que tanto odeiam, pelo menos posso usar outra coisa caso não goste da que “todo mundo ama e adora”.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 3:36 pm

    De novo a teoria maluca que sistemas proprietários são geniais por se manterem unidos.

    O motivo de não existir um fork do Windows ou do Word é simplesmente porque não o código é fechado e com exército de advogados para crucificar caso algum fonte vazasse.

    Estar unido dá mais força, mas só quando se tem entendimento sobre os objetivos.

    Caso contrário é como permanecer casado com uma querida só porque conseguiriam comprar mais bens juntos.

Este post é antigo (2011-12-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.