Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Leve sua suíte office de código aberto no bolso

Enviado por Revol (revol·codeΘyahoo·com):

“A minha visão sobre o verdadeiro futuro da nuvem é um pouco diferente, que não vem ao caso, e tudo começa no simples ato de você carregar o seu essencial para cima e para baixo. Eu faço isso com meu e-mail, o cliente está no meu pen-drive, e eu posso fazer isso agora com o LibreOffice!

Vasculhando as listas oficiais eu vi um anúncio recente sobre a parceria da PortableApps.com com a The Document Foundation (entidade ligada a produção do LibreOffice), parceria com o intuito de promover o LibreOffice Portable, que cabe no seu disquete, ops, pen-drive e ocupa pouco menos que 500mb.

O software já está pronto para uso, é direcionado aos usuários do Windows por enquanto, para mais informações basta ver o link do anúncio.” [referência: listarchives.documentfoundation.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago (usuário não registrado) em 9/02/2011 às 8:34 am

    Hehehe, com pendrives cada vez maiores, isso se tornará bem comum. Eu mesmo tenho um pendrive de 8G. Caramba, vocês não tem idéia como 8G é grande. Parece que cabe mais coisa que no meu HD de 1T. Lógico, eu não carrego biblioteca de músicas, softwares, e filmes em 1080p no pendrive, como eu faço no HD, mas para arquivos normais, 8G é enorme.

    Dá até para “particionar” o pendrive, e instalar numa partição um linux inteiro (tipo ubuntu) e a outra, manter NTFS ou FAT32 com aplicativos windows “portável”. dessa forma, eu tenho tudo num pendrive. Se precisar, é só espetar.

    Por outro lado, eu sou receoso com esse tipo de atitude porque os pendrives são objetos pequenos, fáceis de perder. Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes perdi esse pendrive de 8G. Felizmente sempre o achei depois de uns dias.

    Isso tudo dá para fazer com um de 8G, imagine um de 16G. Perfeito!

    Ironmaniaco (usuário não registrado) em 9/02/2011 às 2:08 pm

    >>> Caramba, vocês não tem idéia como 8G é grande.

    Exatamente.
    Em clientes que preciso fazer “testes” e que não possuo acesso de ADMIN no Active Directory (pois cuido só do firewall Linux), eu levo sempre estes aplicativos “portable” pra ter um mínimo de dignidade dentro da plataforma Microsoft, ai levo os seguintes portables:

    Notepad++
    eMeSeNe
    PuTTY
    Firefox
    7Zip(sim, já peguei máquinas sem utilitário pra zip/rar)
    ShowMyPC(se precisar mostrar o procedimento).

    E fora outras parafernalhas como as ISO’s amd64 e i386 do Debian(netinst é claro), arquivos .deb com firmwares de controladores de rede(Broadcom), e .rpm com informações de repos(rpmforge, epel…)

    Vou adicionar o LibreOffice agora na lista =D

    Anquel Martho (usuário não registrado) em 9/02/2011 às 7:43 pm

    O OpenOffice já ‘tá disponível faz tanto tempo…

    MaxRaven (usuário não registrado) em 9/02/2011 às 8:26 pm

    “7Zip(sim, já peguei máquinas sem utilitário pra zip/rar)”
    E eu achando que era perseguição pessoal, caramba, perdi a conta de maquinas que vi sem um soft para esses tipos de arquivos.

    Tenho tbm meu pendrive com alguns portables, mas confesso que nunca senti necessidade de algo como um Office, não sei se é por ter a opção do notebook e do tablet a mão, mas mesmo antes. Sei la, talvez seja pelo meu modo de ser usuário.
    Contudo é sempre bom ter opções, quanto mais melhor.

    Rogerio (usuário não registrado) em 10/02/2011 às 1:01 am

    @MaxRaven
    Ja occoreu, a menos de 6 meses, na empresa em que presto consultoria de receberem arquivos .odt e a suite offical da empresa não foi capaz de reconhecer, ai como eu tinha no um pendrive….

    Marcos (usuário não registrado) em 10/02/2011 às 8:01 am

    @Rogerio, o Office 2007 pra frente conseguem abrir arquivos .odt

    MaxRaven (usuário não registrado) em 10/02/2011 às 8:58 am

    @Rogerio, é, esse pode ser um bom motivo que não passou por minha cabeça, até por nunca ter ocorrido comigo. Tá ai um bom motivo para ter.

    Como falei, é sempre bom ter opções, até mesmo para salvar a pele numa hora dessas.

    Rafael A. de Almeida (usuário não registrado) em 10/02/2011 às 3:23 pm

    Quando eu li “no bolso”, pensei que era para celular.

Este post é antigo (2011-02-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.