Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ladrão de senhas bancárias ganha versão para celulares com Android

Trecho do G1:

A empresa de segurança Fortinet divulgou a existência de uma versão do cavalo de troia conhecido como “Zeus” para Android, sistema operacional do Google usado em celulares.

Uma vez instalada, a praga se disfarça de um software bancário, mas intercepta as mensagens SMS recebidas pelo aparelho e as encaminha para um servidor web pertencente ao criminoso. Com isso, serviços que dependem de códigos enviados pelo celular podem ser burlados.

Segundo os especialistas, o vírus é uma adaptação da praga digital conhecida como Zitmo ou “Zeus in the Mobile” (“Zeus para dispositivos móveis”). O código malicioso atua em conjunto com o vírus para PC, que rouba as outras senhas necessárias para o acesso ao banco.
Pragas semelhantes já existem para Android, mas é a primeira vez que ela é vista atuando junto com o Zeus, algo antes apenas observado para celulares com sistemas Symbian e BlackBerry. (via g1.globo.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    psicoppardo (usuário não registrado) em 12/07/2011 às 10:44 pm

    Isso daí funciona???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Rodrigo Messias (usuário não registrado) em 13/07/2011 às 8:34 am

    É engraçado isso. Eu uso o internet banking no Linux sem muitas preocupações com relação à isso.

    Mas o mesmo não dá pra dizer do Android, a cada dia sai uma matéria falando de vulnerabilidades, trojan e vírus distribuídos na própria Google Market…

    O Android é o sonho do desktop Linux tornando-se realidade, mas com todos os problemas de segurança do Windows? Que lombra!

    Bem que o tio Google podia dar um jeito de colocar ordem nessa bagunça…

Este post é antigo (2011-07-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.