Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Kdenlive 0.8.2

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“O Kdenlive, Editor de Vídeo Não Linear livre disponibilizou uma nova versão hoje. A nota de lançamento traduzida segue abaixo.

Estamos orgulhosos de anunciar o lançamento imediato do Editor de Vídeo Kdenlive 0.8.2. Encorajamos a todos os usuários a atualizarem o mesmo.

Neste lançamento, colocamos muita energia na correção de erros e de estabilidade (mais de 140 problemas resolvidos) para trazer uma melhor experiência em edição de vídeo. Nos corrigimos muitos problemas de projetos corrompidos e introduzimos um recurso de backup automático o que significa que você pode aproveitar muito mais o Kdenlive agora!

Entre as melhorias estão, melhorias no proxy de clipes (clipes são substituídos pelos originais enquanto são editados em um formato que é muito lento para se editar, por exemplo AVCHD) esta funcionalidade deve funcionar agora, a captura através de HDMI deve esta melhor agora (feedbacks são bem vindos) e algumas partes da GUI agora são multi threading fazendo com que as operações se tornem um pouco mais suaves.

Como sempre, nos beneficiamos das últimas melhorias do MLT, uma nova versão (0.7.6) foi lançada hoje e aprimora a estabilidade e corrige erros importantes para os usuários de língua não inglesa.

Nos também estamos nos aproximando da comunidade KDE, e o primeiro passo foi iniciar um esforço de documentação, o que significa que o Kdenlive agora é distribuído com um “Guia de Inicio Rápido” que deve mostrar os passos básicos para o trabalho no Kdenlive. Esta ajuda também esta disponível online no Wiki do KDE UserBase.

Lista detalhada de mudanças [kdenlive.org/…]” [referência: marcelo.juntadados.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Razgriz (usuário não registrado) em 1/11/2011 às 3:57 pm

    É muito bom ver projetos como este avançando =]

    Bruno Cabral (usuário não registrado) em 1/11/2011 às 6:59 pm

    Fiz bons videos com ele.

    Tails Miles Prowe (usuário não registrado) em 1/11/2011 às 8:27 pm

    Este programa é realmente bom e muito funcional.

    Um vídeo interessante feito em algumas versões anteriores do Kdenlive:

    http://www.youtube.com/watch?v=7I-EuXo4Xns

    kernel_script (usuário não registrado) em 1/11/2011 às 9:53 pm

    Um excelente editor. Foi a primeira vez que vi um editor de vídeo com funções profissionais implementadas tão bem e de forma tão amigável e robusta em um aplicativo Open Source, exclusivo para Linux, coisa que estou acostumado a ver somente em editores proprietários conhecidos no ramo, voltados a sistemas operacionais proprietários apenas.

    Color Grading, Color Correction, entre tantas outras tarefas essenciais e avançadas, é uma brisa de fazer no Kdenlive.

    Ha ainda um bom caminho a percorrer e evoluir, porém o rápido progresso desse projeto tem me impressionado muito, em termos de qualidade inclusive.

    Cícero Moraes (usuário não registrado) em 2/11/2011 às 1:05 pm

    Meu preferido! Torna a edição de vídeo uma atividade muito divertida!

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 3/11/2011 às 2:25 pm

    Realmente muito bom, ainda não é ok para ser usado profissionalmente, mas se todos os softwares seguirem a organização deste projeto seria muito bom!

Este post é antigo (2011-11-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.