Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


I Hack’n Rio, em Abril

Enviado por Organização Hack’n Rio (organizacaoΘhacknrio·org):

“Apresentamos o I Hack’n Rio! Apesar da palavra “hacker” atualmente estar associada a uma pessoa que explora falhas de segurança em computadores e tenta prejudicar outros, no sentido original da palavra, ela designa alguém que é profundo conhecedor de algum assunto e utiliza maneiras criativas de resolver problemas. Por isso, o Hack’n Rio não é um encontro de usuários malignos de computador, mas sim de profundos estudiosos de computação, mais especificamente software livre, e pessoas que estão buscando este conhecimento.

O nosso objetivo é realizar um evento de elevado grau técnico onde todos os participantes tenham oportunidade de aprender como as tecnologias livres funcionam a fundo e também como contribuir para sua evolução. Por isso, planejamos a seguinte estrutura:

  • Quando? 8 e 9 de abril de 2011
  • Onde? Cidade Universitária da UFRJ, na Ilha do Fundão
  • Quantas palestras? 28
  • Quantos mini-cursos? 8
  • E o que mais? Muita mão na massa com 2 salas abertas para hackfests, como Arduino Hack Day!

Se você não mora no Rio de Janeiro e quer organizar uma caravana, entre em contato conosco pela página http://hacknrio.org/contato. Se sua empresa deseja patrocinar e garantir um lugar no evento entre na página http://hacknrio.org/seja-patrocinador. Aguardem as inscrições!” [referência: hacknrio.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 7/01/2011 às 5:20 pm

    Nada de bandas? =(

    Vidente Digital em 7/01/2011 às 5:40 pm

    Corrigindo sua afirmação:

    A palavra HACKER continua significando a mesma coisa dos velhos tempos. Apenas a mídia que ainda insiste nesse fascismo de continuar a forçar a definição de HACKER para CRACKER. E você “desistindo” e “aceitando” isso, só contribui para a distorção dos verdadeiros significados que a mídia tenta impor, por motivos escusos. Não desista, não se renda!

    HACKER != CRACKER

    Nós da Comunidade, é que deveríamos ser os Borgs da história e dizer em alto e bom som para os que tentam distorcer as coisas (a acabar com nossa assimilação):

    Resistance is futile! xDDDD

    Alguem (usuário não registrado) em 8/01/2011 às 4:38 pm

    Para um povo que se rendeu a erros gramaticais, a usar traduções xulas, entre outras coisas. Hacker = Cracker, é apenas mais uma coisa para se adaptar.
    E pior que para esta “imprensa especializada” lamer = hacker, então hacker = cracker é muito fácil.

    Outro Alguém (usuário não registrado) em 8/01/2011 às 11:51 pm

    Uma palavra é útil porque existe um consenso em sua interpretação. Na minha opinião, o anglicismo “hacker” dentro da língua portuguesa já tem essa interpretação, assim seria necessário os brasileiros se conformarem com isso e usar uma outra palavra para significar o que se quer. Nesse contexto, acho o nome do evento inadequado para o objetivo.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 9/01/2011 às 12:20 pm

    @Outro Alguém

    Se as pessoas fazem mal uso do vocabulário, problema delas. Nada de eu me conformar com o erro.

    Também não me conformo que “mais” = “mas”, como MUITA gente usa.

    Ou até o a 3ª pessoa do plural. Tem muita gente que brinca no twitter com o tal “Corrão”, mas isso começou de um fato, tem gente que realmente acha isso correto:

    Corrão
    Saião…

    E por aí vai. Se nos conformarmos, vamos só grunhir em pouco tempo.

    Celi F (usuário não registrado) em 9/01/2011 às 12:50 pm

    Prezado @Weber:
    É mau uso.
    Pelo jeito, com o mal = mau, “como MUITA gente usa”, você não tem tanto inconformismo.
    Abs.

    Vidente Digital em 9/01/2011 às 4:22 pm

    @Celi F

    Arrumando briga a toa? No caso dele, o pior que você pode pensar é que o mesmo cometeu um erro, e sei qele provavelmente NÃO ACREDITA que mau (contrário de bom) = mal (contrário de bem) :P

    “Deveríamos” parar com essas brigas e voltar a usar nossa gramática e ortografia para o bem de nossa sociedade, respeitando seus reais significados e regras. E no caso de termos estrangeiros como hacker e cracker, se o incorporamos que seja de forma correta, sabendo que hacker != cracker

    E não devemos nos render a imprensa que parece adorar deturpar seu significado, e que compra a briga de grandes empresas do setor, que investem pesado em software fechado e são contra o SL/CA.

    E o evento Hack in Rio deveria estar dando o exemplo, ajudando a conscientizar a Comunidade de que HACKER != CRACKER (que é != de CREAM CRACKER xDDDDD

    Ainda por cima, deveriamos todos incentivar os que gostam de se aprofundar no conhecimento desse meio a se tornarem HACKERS e com muito orgulho, e que NUNCA se transformem em CRACKERS (os HACKERS que usam seu conhecimento para o mal, para cometer crimes).

    Vidente Digital em 9/01/2011 às 9:46 pm

    o BR-Linux realmente continua “carregado” de trolls (ou seriam Zergs…?)…

    Moderaram meu comentário onde pedia que uma usuária parasse de “comprar briga” com outro usuário nos comentários aqui dessa notícia. Mas parece que a infestação prefere a discórdia, a uma discussão saudável. Lamentável BR-Linux, lamentável Augusto…

Este post é antigo (2011-01-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.