Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google começa a liberar novo Android Market para smartphones

Trecho da Info:

Os felizes proprietários de smartphones com Android 2.2 (Froyo) ou superior vão receber (em breve) a nova versão da Market.

Além de novas abas para tornar mais simples a busca por aplicativos realmente relevantes, a Market passou por um redesenho completo, mesclando uma interface mais fácil de clicar com uma orientação horizontal. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Maurício Silva (usuário não registrado) em 13/07/2011 às 11:50 am

    E mais uma vez, por culpa da Motofail, eu e os demais usuários do Spice XT300 ficamos para trás. Porque a Google não intervem logo na política de updates? Seria tão fácil (já uso a versão Brasil Retail – 2.1), e tão ético.

    Infelizmente, o jeito é: aguardar acabar o período de garantia e partir para alguma custom rom…

    Stiloso (usuário não registrado) em 13/07/2011 às 2:00 pm

    Maurício, estou na mesma situação, e com o mesmo aparelho.

    Nesses dias eu soube que a Motorola está lançando um “substituto” do XT300: o XT316

    Como podem ver, ele vem com a versão 3.2. Ou seja, quer atualizar o Android, compra esse novo!

    Enquanto isso, faz nem um ano que comprei o meu, ainda pagando as prestações. A gota d’água mesmo foi saber que a GPU que vem nele não é utilizada, sobrecarregando a CPU e deixando ele mais lento do que deveria.

    Ah se eu tivesse tempo pra aprender a criar um custom mod… =/

    Stiloso (usuário não registrado) em 13/07/2011 às 2:02 pm

    Só uma correção: onde tem 3.2, leia-se 2.3.

    :D

    Maurício Silva (usuário não registrado) em 13/07/2011 às 4:01 pm

    Stiloso,

    Estou doido para tentar desenvolver um mod.. é o jeito! O ideal seria se o pessoal que possui o Spice se juntasse nessa questão.. aí quem sabe, sai alguma coisa! :)

    nerdsabetudo (usuário não registrado) em 13/07/2011 às 4:50 pm

    não é só a Motorola não. A Samsung tá nem aí em atualizar seus aparelhos. Tenho um Galaxy 3 adquirido no inicio do ano e já deparei com 3 app que queria instalar mas que requerem o Android 2.2 ou superior – o Chrome to Phone, Google Earth e o novo Android Market. Será que seria tão difícil fazer como o Ubuntu que disponibiliza o update de uma nova versão diretamente tão logo a mesma está disponível? Se o Android é um Linux, não deve ser tão difícil configurar repositórios de update para a plataforma. Aliás, se o Android é opensource, quando teremos um Fork do mesmo? Seria interessante um sistema operacional para dispositivos móveis desenvolvidos pela comunidade, assim como Debian e Mageia.

    nerdsabetudo (usuário não registrado) em 13/07/2011 às 5:13 pm

    olha que interessante, pesquisando no Google achei o que queria. Um fork do Android foi anunciado e o mesmo deve implementar a OpenJDK para substituir a máquina virtual Dalvik. O anúncio foi feito na conferência FOSDEM deste ano. Maiores informações neste link (http://www.infoq.com/news/2011/02/IcedRobot) e site do projeto IcedRobot, noe do fork do Android: http://www.icedrobot.org/

    Droido (usuário não registrado) em 13/07/2011 às 9:36 pm

    Bom, já instalei no meu Atrix e a mudança é muito boa.

    Não tenho absolutamente nada a reclamar da Motorola. Em 5 meses já teve 4 atualizações para o Atrix. Agora estou com o 2.3.4 (esta não é oficial AINDA, sairá este mês).

    Maurício Silva (usuário não registrado) em 14/07/2011 às 10:30 am

    Droido,
    No seu caso é diferente. Você tem um Top Smartphone. E não é só ele: Lapdock ou Webdoc de brinde. A Motorola não iria pisar tanto na bola com esse lançamento. Já o Spice e os de mesmo nível, esses sim, ficaram na lama.

Este post é antigo (2011-07-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.