Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


FCC anuncia vencedores do seu desafio de desenvolvimento open source de aplicativos comunitários

A FCC, Comissão Federal de Comunicações dos EUA, divulgou os vencedores do seu desafiou de US$ 100.000 que buscou incentivar o desenvolvimento de aplicativos open source que tornem informações públicas locais (por exemplo, sobre transporte urbano, acessibilidade de prédios, etc.) mais personalizadas e usáveis.

O vencedor do maior prêmio (US$ 30.000) desenvolveu um sistema de informações sobre horários de ônibus acessível por usuários de celulares comuns, via voz ou SMS. O segundo lugar tratou de assistência aos sem-teto, e o terceiro oferece um serviço que avisa de vagas de emprego por meio de uma interface de voz.

Outros vencedores incluíram um sistema de informações similar ao 4square mas com foco na acessibilidade dos locais visitados, e várias outras ideias relacionadas a serviços sociais, empregos, localização de alimentos frescos, educação, transporte e mais. (via networkworld.com – “Layer 8: FCC doles out $100K to open source community apps challenge winners”)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-12-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.