Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Facilitando a criação de aplicativos a partir de tabelas

Enviado por Ribamar FS (ribafsΘgmail·com):

“Como a programação nos oferece um grande poder eu sempre estou querendo tornar a criação de aplicativos algo o mais prático possível. Estou sempre juntando boas rotinas, organizando, enxugando e melhorando. Além de juntar idéias e tentar criar uma ferramenta que me facilite ao máximo a criação além de me oferecer o máximo de recursos e facilidades.

Com isso em mente parti para a criação de uma ferramenta que apenas me exige a criação do banco e me oferece um assistente para a criação do aplicativo baseado no banco. Esta ferramenta chamei de Framework Ágil. Talvez o nome não mais adequado e eu venha a mudá-lo, mas o importante é o que ela faz por mim e talvez por você também.

Trabalha com PHP, portgresql ou mysql, português ou inglês, paginação, backup, relatório, grid, busca, relacionamento entre as tabelas (1:N), etc.

Criada e testada bastante com o Ubuntu e PHP 5.3. Poucos testes com Windows, mas também suporta. Espero sua avaliação e feedback. [web.ribafs.org/…]” [referência: web.ribafs.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Victor Diago (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 12:47 pm

    Bom, tem o cakephp que é ótimo e já faz isso e muito mais !

    Abraço

    Droid (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 1:02 pm

    sem menosprezar, mas é só +1 na praça …

    qual vantagem teria em relação aos que já estão no “mercado” e com uma comunidade ativa ao redor ?

    se é para fazer algo, que faça melhor ou com mais recursos, que traga algo novo … pq se for fazer ‘mais do mesmo’ não vai sair do lugar

    apenas uma crítica construtiva ;)

    Vin .im (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 2:56 pm

    Menos gordura no código, dependendo do uso, pode ser bastante útil e com um deploy fácil.

    Tiago (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 4:19 pm

    Não sei porque, mas eu não gosto desse tipo de coisa. Talvez porque as boas práticas nos dizem para criar o banco depois de definido o negócio. Bom, enfim, cada um tem a sua necessidade…

    Emerson Casas Salvador (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 4:34 pm

    Poder servir perfeitamente para demandas como administrar as tabelas do banco de dados do servidor de e-mails por exemplo. Simples e rápido de implementar.
    Como diz o minimalismo, as vezes menos é mais…

    André (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 6:25 pm

    Li o manual em PDF e achei o aplicativo bem interessante, parabéns! Sõ não sei por que, no manual, você escolheu o idioma Português e as mensagens aparecem em Inglês. Além disso, adjetivos em Inglês não vão pro plural: não existe “generateds” como você escreveu várias vezes.

    Tem futuro; encontre uma comunidade de desenvolvedores disposta a suportá-lo e vá adicionando funções com o tempo, em especial suporte a mais SGBDs.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 7/06/2011 às 11:44 am

    Louvável sua iniciativa de disponibilizar um trabalho na forma OpenSource mais especificamente GPL, muitas pessoas iram te sugerir que desista do seu projeto pq já existem outros, seja perseverante e tente sempre ver as criticas construtivas como uma oportunidade de melhorar o seu projeto.

    Uma critica que vou dar, é que vc deveria ter uma conta no github ou bitbucket para que seja possível outras pessoas evoluírem seu projeto.

Este post é antigo (2011-06-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.