Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Expresso 2.3 sai na próxima semana

Enviado por Vacy Alvaro (vacyjuniorΘhotmail·com):

“O desenvolvimento das atuais versões do Expresso foi o principal assunto discutido durante a reunião do Comitê Gestor do Expresso Livre, realizada no PTI, nas vésperas da Latinoware 2011. A versão 2.3 está sendo liderada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e deve ser lançada ainda neste mês.

De acordo com Guilherme Funchal da Silva, coordenador de Solução Corporativa de Comunicação e Colaboração da Serpro – Regional Porto Alegre, o produto deve lançado no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. “Ela já está em produção no Serpro, e atualmente estamos corrigindo pequenos bugs que surgiram e que devem estar finalizados até o dia 15”, destacou.

Melhorar a usuabilidade da ferramenta foi o principal objetivo dos desenvolvedores, que há seis meses estão trabalhando no produto. As melhorias da nova versão podem ser divididas em três partes: ExpressoMail, Agenda e Certificados Digitais.

A segurança, flexibilidade e facilidade de uso foram algumas das características empregadas na versão 2.3 do Expresso, que conta com suporte a mais de um certificado em um mesmo dispositivo (token). Além disso, novas interfaces de acolhimento do certificado do usuário e de administração dos certificados estão entre as novidades implementadas.” [referência: cafe-expresso.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 11/11/2011 às 11:54 am

    Ainda bem que todo mundo sabe o que é o Expresso 2.3. Nem precisa explicar.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 11/11/2011 às 12:14 pm

    Alguém sabe quais são as diferenças entre o Expresso e o Expresso Livre?

    Vacy Alvaro (usuário não registrado) em 11/11/2011 às 3:18 pm

    Olá Felipe. O Expresso, software comrporativo de comunicação integrada, é um gerenciador de e-mail empresarial de fácil utilização, com uma interface simples. Ele permite a troca de informações de diferentes formas, adptando-se as reais necessidades de uma empresa.

    Felipe (usuário não registrado) em 11/11/2011 às 3:56 pm

    Opa Vacy, beleza? Obrigado pela informação.
    Eu tinha ido atrás para saber o que é. ;)

    Valeu

    Antonio (usuário não registrado) em 11/11/2011 às 11:11 pm

    @Vacy Alvaro

    Vlw pela info, não conhecia essa ferramenta apesar de já ter procurado por essas funcionalidades.

Este post é antigo (2011-11-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.