Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Existe segurança nas redes sociais?

Enviado por Luiz Cruz (lucruzΘabril·com·br):

“No começo da grande rede mundial de computadores havia uma enorme preocupação com a divulgação de informações. Muitos usavam pseudônimos para entrar em intermináveis horas de chat, faziam cadastros com endereços falsos e usavam senhas cada vez mais fortes. Pois bem, o tempo passou e há hoje uma exposição cada vez maior de informações em redes sociais. Só para listar alguns: interesses, perfis, currículos, localização etc. A complexidade dos sistemas, que hoje se arquitetam em diversas formas, também aumentou exponencialmente. Como manter a segurança em um ambiente como este?

Veja no link abaixo uma entrevista com Gustavo Lima. Atualmente ele trabalha na HP e tem mais de 15 anos de experiência com TI. Além de manter um blog, o Coruja de TI, agora organizou o evento Web Security Fórum, que acontece nos dias 9 e 10 de abril em São Paulo.” [referência: info.abril.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-04-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.