Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Exemplo de processo de instalação de servidor LAMP

Servidor LAMP é o acrônimo que se refere a uma plataforma comum em servidores web genéricos: a combinação Linux + Apache + MySQL + linguagens de script web.

Enviado por Alexandro Silva (alexoslabsΘgmail·com):

“O objetivo deste post é apresentar todo o processo de implantação de um servidor LAMP seguro de forma rápida e prática. Veremos quais são os pacotes necessários, como fazer o hardening, tuning, monitoramento e segurança.;” [referência: blog.alexos.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Esse servidor é fundamental para quem usa banco de dados. Se você for usuário do Mandriva tudo será instalado automaticamente. Basta ir ao “Centro de Controle Mandriva” > instalar pacotes > metapacotes > servidor e escolher o melhor conjunto, de acordo com as suas necessidades.

    Esse servidor é fundamental para quem usa banco de dados. Se você for usuário da MANDRIVA tudo será instalado automaticamente. Basta ir ao “Centro de Controle Mandriva” > instalar pacotes > metapacotes > servidor e escolher o melhor conjunto, de acordo com as suas necessidades.

Este post é antigo (2011-01-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.